Ajuda! Dicas para escolher o vestido de noiva e arrasar no grande dia

Podemos dizer que a escolha do vestido de noiva é a coisa mais difícil desse mundo? Ah, podemos sim, vai! Você passa a vida toda sonhando em entrar de branco na igreja ou cartório com o vestido dos sonhos e aí vem o choque de realidade: o vestido que você queria não combina com o seu formato de corpo ou com lugar onde você vai casar. Já pode começar a quebrar os pratos?! Nããão! Calma que vai dar tudo certo, só contar até 10 e espiar as dicas que a gente separou pra você…

Primeira dica: o vestido precisa combinar com o tipo de casamento

A gente acha que pode sair por aí escolhendo o vestido mais lindo, mas não é bem assim não. É preciso prestar atenção no tipo de casório pra saber o que você vai vestir e isso tem muito a ver com a personalidade que você deu pra festa.  Pode ser clássica, despojada diferentona, muito vaidosa ou retrô, por exemplo. Já pensou chegar com um vestido de noiva curtinho e despojado na maior catedral da cidade?! Ia ganhar o troféu sem noção do ano haha!

Se você vai casar ao ar livre, tipo na praia ou em um sítio, use vestidos com tecidos simples e mais molinhos: eles precisam ser leves, ter movimento e aí vão cair super bem. Deixa pra usar o vestido todo cheio de glamour, brilhos e pedrarias se o casório for na igreja e DE NOITE.

Segunda dica (e a + importante, tá?): qual o seu tipo de corpo?

Sabia que vestido pode ter vida própria? Pois é, já vimos vários vestidos entrando sozinhos na igreja… Isso acontece quando a noiva escolhe um modelo nada a ver com ela e todo mundo só enxerga o vestido, porque a pobrezita mesmo ninguém consegue ver. Brincadeira! Mas tem vestido que não combina com a gente, não realça o que temos de mais bonito, não valoriza nosso corpo... foge, amiga!

Vamos começar definindo o que você quer de um vestido: que alongue a silhueta, disfarce o quadril ou modele a cintura? O segredo do vestido perfeito é realçar o que você mais gosta no seu corpo e evitar os modelos que só te desfavorecem. Os vestidos com corte abaixo do busto e pouco volume são amigos da nossa silhueta e deixam ela alongada. Os tipos com decote ombro a ombro são ótimos pra alongar o pescoço e bem mais eficientes que um tomara que caia, fazendo com que a única coisa que caia seja a cara da falsiane de tão linda que você vai estar. Os modelos sereia não ficam legais se você quer disfarçar os quadris: prefira uma saia solta e com bastante volume tipo princesa.

Confie no seu <3

Tudo isso que a gente falou deve ser considerado na hora de escolher o seu vestido de noiva, mas pra dar a cartada final só existe um requisito: você olhar no espelho e ficar com aquela cara de: “Ahhhh, era isso!”. É essa a cara que todo mundo vai fazer quando você entrar na igreja =)

Se escolher o vestido certo já dá um trabalhão, você imagina deixar o cabelo à altura de um look de noiva! Clica aqui pra ver todo trabalho que as noivinhas têm pela frente.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h06

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo