Como escolher o sapato de noiva: 5 dicas pra te ajudar a acertar

O vestido é a parte mais top/maravilhosa/amada do look de noiva, mas tem outra coisinha que você vai usar e é SUPER importante: o sapato! E ó, a missão de decidir qual deles colocar no grande dia é bem mais difícil do que escolher entre salto e sapatilha pra sair à noite - o papo é #tenso. Pra te ajudar nessa missão c-o-m-p-l-i-c-a-d-í-s-s-i-m-a, a gente juntou algumas diquinhas que vão deixar tudo mais simples.

1# Escolhe o vestido primeiro!

MAS ESCOLHE UM LACRADOR, VIU?

A não ser que você tenha um modelo de sapato dos sonhos pra usar no casamento, é melhor escolher o vestido primeiro - porque eles dois vão ter que combinar, né? Ou seja: passa por toda aquela saga de ir em váááárias lojas e experimentar uns 50 modelos diferentes de vestido, escolhe o que você quer e depois leva o sapato só nas provas pra ajustar a bainha, ok?

2# O melhor salto é o que te deixa ANDAR

Miga, você vai passar um bom tempo em pé em cima desse sapato, então, por favor: nada de querer ousar com salto Lady Gagal! A melhor tática é pegar um tamanho de salto que você já tenha e esteja acostumada a usar. Os saltos mais grossos, com meia pata e as sandálias com salto anabela te dão mais apoio e vão deixar o seu pézinho mais aconchegado durante a festa. Ah, e se você realmente não curte salto alto, tem todo o direito de casar de sapatilha, rasteirinha e até tênis: por que não? O negócio é ser fiel a você! (e ao maridinho agora)

3# Mesmo que não apareça, o sapato precisa combinar com o vestido!

Sabe quando você vai montar um look pra sair e não usa uma roupa muito estampada com um sapato que também chame muita atenção? A lógica é a messssma na hora de escolher o sapato de noiva! Se o seu vestido é cheio de detalhes, é melhor escolher um sapato mais basiquinho, em tons de branco ou nude. Os vestidos mais tradicionais combinam com os scarpins de bico fino, que são classudos, mas as sandálias vão bem com os vestidos mais leves e com os curtinhos. Já os peep toes (aqueles que deixam um pedacinho do dedo à mostra na frente) são coringas e vão bem com todos os vestidos: pode apostar sem medo!

4# Pode sapato colorido, Arnaldo?

É claaaaro que pode, mas só toma cuidado com uma coisa: a cor do sapato precisa conversar com o look! Dá pra combinar com a cor do seu buquê [que pode ser redondinho ou em cascata] ou com a cor das bijús que você vai usar - vai ficar linda de qualquer jeito.

5# Você PRE-CI-SA se sentir maravilhosa!

ARRASA, MIGA!

Miga, no fim das contas o que importa mesmo é você se sentir lindona com o seu look noiva completo: vestido + sapato + penteado + buquê. Ou seja: você pode seguir todas as regras da vida, mas o que importa MESMO é você se olhar no espelho no grande dia e sentir aquele friozinho na barriga por estar incrível <3

Vai casar de dia ao ar livre? Dá uma olhada nessas noivinhas lindas usando flores no cabelo pra se inspirar!

Publicado em: Terça-feira 11 de Outubro de 2016 - 16h55

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo