Como economizar na festa de formatura: Dicas pra você COMEMORAR sem gastar uma fortuna!

Depois de passar o período todo quebrando a cabeça pra fazer um TCC digno de um 10, finalmente você tá LIVRE da faculdade. Tá na hora de dar adeus pros professores, praquela rotina de ficar acordada até tarde pra estudar depois do trabalho, pras aulas de manhã ou à noite… acabou, mana! Pra comemorar isso, nada mais justo do que festejar com aqueles que dividiram essa época da sua vida com você, né não? Pena que essas festas de formatura são uma fortuna - ou será que não? Pra te ajudar a festejar sem quebrar o banco, a gente separou algumas dicas de como economizar nesse momento da vida. Dá só uma olhada:

Tenha noção do que é mais importante pro grupo

Se você vai comemorar com a turma, nada mais justo do que vocês organizarem um grupo de comissão pra definir direitinho o que vai ser prioridade pra vocês. Vai ter sempre uma pessoa que vai julgar uma coisa mais importante que a outra, mas aqui é importante vocês conversarem bastante pra não acabar gastando dinheiro em algumas coisas que vocês não podem arcar - tipo alugar um mega salão de festas ou um sítio quando dá pra fazer uma coisa legal no play do prédio de um colega de turma.

Dá pra fazer algumas coisas você mesma e evitar gastar dinheiro com o que já vem pronto

Quando o assunto é decoração, essa onda do “faça você mesmo” começou a invadir os casamentos mundo afora, ajudando as noivas de plantão a economizar uma grana nos casamentos. Mas ei, nada impede que você faça a mesma coisa na sua festa de formatura, viu? Comprar os materiais e botar a mão na massa vai ajudar a comemoração com a cara de vocês e ainda sai bem mais barato do que comprar as coisas já prontas numa loja!

Pesquise BEM quem serão os fornecedores

Quando a gente precisa pechinchar alguma coisa, é bom ficarmos de olho em, pelo menos, umas três opções de fornecedores. Aí a gente poder, realmente, ter com o que comparar os preços e ter noção do que é normal nesse meio. Outra dica é contratar pessoas que estão começando agora pra serviços como fotografia ou barman. Essa galera pode até não ter muita experiência, mas isso não significa que eles sejam ruins no que fazem - isso sem contar que os preços que eles cobram são 3x mais baratos que os dos outros profissionais da área.

Agora, se você não é de festa...

Comemorar com os amigos de turma é um delícia, mas a parte mais importante MESMO da sua formatura é a colação. Então, se você não é muito chegada nessas festas e não quer gastar dinheiro com isso, não tem o MENOR problema! Se você não quiser deixar a comemoração completamente em branco, que tal ir no seu restaurante favorito pra comemorar ou então gastar esse dinheiro numa viagem que sempre quis fazer? O dia é seu, gata, é você quem manda nele!

Você agora já sabe direitinho como economizar na festa da formatura, mas tem alguma ideia do que fazer no cabelo pro dia? Não?! Então dá só uma olhada nesses penteados de formatura que vão ser tendência em 2017 e vão te deixar prontinha pra lacrar tanto na festa quanto na colação!

Publicado em: Terça-feira 20 de junho de 2017 - 15h41

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo