Como é o seu currículo? Essas pequenas mudanças nele podem te render uma vaga de emprego

Prestar atenção na ordem das informações é super importante

A ordem que você tá botando as suas informações no currículo é a coisa mais dispensável do mundo, afinal, o que conta é a informação em si, né? Fuén, resposta errada, mana! É fun-da-men-tal que os seus empregos passados e os locais onde você estudou estejam organizados cronologicamente do mais recente pro mais antigo. Assim, os empregadores já vão olhar automaticamente pras suas atividades mais recentes - que é o que eles querem mesmo saber.

Sempre escreva as experiências relacionadas com AQUELA vaga de emprego

Mudar de profissão é uma coisa super normal e acontece com bastante frequência, mas, se você tá tentando uma vaga de emprego na área X, não adianta nada escrever sobre o quanto você aprendeu quando trabalhava na área Y. A verdade é uma só: nem toda experiência conta se ela não tiver a ver com a vaga de emprego que você quer. Separe as atividades que forem relacionadas à vaga e foque somente nelas na hora de escrever as suas experiências profissionais passadas.

Seja direta no seu currículo

Já parou pra pensar na enxurrada de currículos que o pessoal do RH tem que olhar sempre que abre vaga nova? São muitos. É por isso que, quanto mais direta você for no currículo, melhor. Uma boa ideia pra botar isso em prática é separar as suas competências por tópicos ao invés de texto corrido, por exemplo. Assim você já vai direto ao ponto e, se eles gostarem, direto pra entrevista.

Os detalhes contam e fazem toda a diferença, viu?

Se o e-mail que você tá colocando no currículo é aquele de quando você era adolescente e fã de Rebelde, então temos um probleminha em mãos. O e-mail que tá ali tem que ser o mais profissional possível, com seu nome, sobrenome e, no máximo, a profissão. Outro detalhe que não pode passar batido é o número de telefone: o celular é sempre a melhor escolha, já que, caso você não more sozinha, foge daquela situação indelicada da sua mãe atender na sala e berrar por você pela casa inteira. Melhor evitar!

Seguiu essas dicas e conseguiu o emprego que queria? Então dá só uma olhadinha nos penteados que essas mulheres usam pra estarem sempre prontas e lindas durante o batente!

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 21 de julho de 2017 - 13h47

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo