Como é o dia de uma atriz de novela? Lucy Ramos descreve das 6h às 0h o que acontece nos bastidores

Quem nunca quis ser uma mosquinha pra saber como é a vida da sua atriz favorita? A gente sabe pelo Instagram que os atores viram super amigos nas gravações de novela, podemos imaginar que deve rolar uma correria doida, mas nada comparado a atuar em dois estados diferentes em menos de 12 horas. É essa a rotina da nossa musa Lucy Ramos aos sábados e, olha, a gente precisa dizer: que pique, mulher!

06:30 Eu acordo e me localizo. Muitas vezes eu penso: onde eu tô? Porque com a novela e a peça, eu viajo muito. Fico entre Rio, São Paulo, minha casa no interior e outros trabalhos por aí. Então, toda vez que eu acordo, eu falo: "onde eu tô mesmo? Ah tá, ok". Hoje é sábado, então eu tô no Rio de Janeiro.

07:30 Eu vou na direção daquele delicioso café da manhã de hotel, todo completo e cheio de coisas. Mas não adianta muito porque eu sempre como a mesma coisa: uma tapioca com queijo, 3 claras e uma gema de ovo, capuccino e, às vezes, uma fruta. Depois eu vou fazer uma corrida e caminhada na praia que fica de frente pro hotel e já aproveito pra fazer um agradecimento, porque a gente sempre tem que agradecer todas as bençãos divinas.

09:00 Tomo aquele banho gostoso depois de um belo exercício e hoje é dia de lavar o cabelo. Principalmente porque eu vou gravar e, pra Leila, minha personagem, eu gosto quando o cabelo foi lavado no dia. Ele não fica tão volumoso, mas fica mais definido. Eu lavo com shampoo, desembaraço com os dedos, aplico condicionador e passo pente no banho mesmo. Depois eu aplico o creme de pentear em camadas e deixo secar naturalmente (porque assim ele dura mais e eu acho que fica mais bonito no dia seguinte).

11:00 Já no Projac me preparando pra dar vida à Leila, essa personagem tão conflituosa, que causa amor e - ao mesmo tempo - causa dúvida nas pessoas. Eu chego agradecendo a Deus por estar ali, passo na maquiagem e depois vou no figurino provar algumas roupas. Depois de organizar tudo o que eu vou usar no dia, eu fico pronta pra primeira cena. Aí nesse tempo que eu tô esperando pra começar a gravar, eu vou almoçar.

13:00 Começam as gravações. Eu tô nas primeiras cenas torcendo pra que dê tudo certo e eu consiga fazer a minha peça ainda hoje em São Paulo.

  • O ritmo de gravação da Lucy Ramos quando tá em novela é beeem intenso

    O ritmo de gravação da Lucy Ramos quando tá em novela é beeem intenso

  • Pra gravar, a Lucy prefere usar um cabelo lavado no dia e, de preferência, que tenha secado naturalmente

    Pra gravar, a Lucy prefere usar um cabelo lavado no dia e, de preferência, que tenha secado naturalmente

  • Depois de gravar a novela, a Lucy viaja correndo pra São Paulo pra atuar na peça Hotel Mariana

    Depois de gravar a novela, a Lucy viaja correndo pra São Paulo pra atuar na peça Hotel Mariana

  • No meio da correria, a Lucy Ramos ainda encontra tempo pra ser embaixadora poderosa da Garnier

    No meio da correria, a Lucy Ramos ainda encontra tempo pra ser embaixadora poderosa da Garnier

  • O finalzinho dos dias da Lucy é sempre reservado pro maridão. Mais que certa, né?

    O finalzinho dos dias da Lucy é sempre reservado pro maridão. Mais que certa, né?

  • O ritmo de gravação da Lucy Ramos quando tá em novela é beeem intenso
  • Pra gravar, a Lucy prefere usar um cabelo lavado no dia e, de preferência, que tenha secado naturalmente
  • Depois de gravar a novela, a Lucy viaja correndo pra São Paulo pra atuar na peça Hotel Mariana
  • No meio da correria, a Lucy Ramos ainda encontra tempo pra ser embaixadora poderosa da Garnier
  • O finalzinho dos dias da Lucy é sempre reservado pro maridão. Mais que certa, né?

16:30 Acabaram as gravações! Hoje foi rápido aqui. Normalmente a gente espera muito, né? E hoje eu dei muita sorte. Eu gosto quando eu pego as primeiras cenas do estúdio no sábado, porque isso é sinal de que eu vou conseguir fazer a minha peça. Então deu tudo certo e eu já tô no carro a caminho do aeroporto. Vamos que vamos...

18:40 Chegando em São Paulo, adrenalina a mil porque a minha peça começa às 20h. Tudo muito cronometrado, mas vai dar tudo certo. Eu tenho 30 minutos pra chegar lá no teatro Estação Satyros. Tudo tá fluindo bem, vamos lá...

19h40 Chego correndo no teatro e a primeira coisa que eu faço é colocar o celular no modo avião. Porque assim eu consigo me fixar aqui no teatro, me concentrar na minha nova personagem, que é a Fabíola, sobrevivente da tragédia de Mariana (a nossa peça se chama Hotel Mariana). Coloco o figurino da personagem, tiro a maquiagem da Leila e faço a outra, que é praticamente nada.

21h30 Chegamos ao fim de mais uma sessão de Hotel Mariana. Todos saem muito comovidos, especialmente os atores. Porque a gente trata de um assunto muito triste, muito próximo, algo que a gente viveu junto. E a gente dá voz pra esses sobreviventes. Eu saio muito abalada, mas feliz. Tiro o figurino, guardo ele no lugar (porque aqui cada um cuida do seu próprio figurino) e dou um up na maquiagem pra sair e jantar com o maridão.

22:30 Finalizo o dia com um belo jantar com o meu marido aqui no bistrô Paris, que a gente adora. É gostoso, aconchegante... eu nunca fui à Paris, mas eu imagino que seja isso aqui. A gente troca figurinhas sobre o dia em que ficamos distantes, come gostoso, dá uma relaxada.. pra depois chegar em casa, ver os filhotes (cachorrinhos) e dormir - porque o dia seguinte vai ser longo também. Espero que vocês tenham gostado de passar esse dia comigo, beijos e até a próxima!

Publicado em: Quinta-feira 06 de julho de 2017 - 15h57

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo