Como desembaraçar o cabelo: 5 gatas contam suas melhores dicas e truques pra tirar os nós

Desembaçar o cabelo que tá cheio de nó não é tarefa fácil, porque o pente custa a deslizar, mas se a gente usar muita força, pode quebrar o fio #medo. Pra facilitar a vida, - já pensou quanto tempo a mulher brasileira gasta?  - a gente conversou com 6 meninas cheias de truques na hora de desembolar as madeixas. Chega mais pra ler e fica tranquila que essa cabeleira emaranhada tá com os dias contados haha!

Geodana Araujo (@geordana.araujo) - “Uso um pente com dentes largos pra desembaraçar os fios”

A @geordana.araujo passa bastante condicionador antes de começar a desembaraçar esse cabelo cacheado divo.

Como a Geordana Araujo tem cachos enooormes, ela não perde tempo e resolve a vida logo no chuveiro: "Eu passo condicionador no banho e divido o cabelo ao meio, usando um pente de dentes largos pra desembaraçar os fios” contou. Pra que o cabelo da Geo não quebre, ela explica que não sai penteando tudo de uma vez: “Começo pelas pontas e depois vou subindo até a raiz”, disse.

Carol Almeida (@c_carodrigues ) - “A melhor coisa pra desembolar meu cabelo é usar óleo”

A @c_carodrigues passa bastante óleo nos fios pra eles ficarem soltinhos depois de lavar.

A Carol Almeida não curte muito usar pente nos fios porque ela tem a impressão de que eles ficam quebradinhos depois. O jeito que a gata arrumou foi investir em produtos que soltam os fios sem precisar pentear: “A melhor coisa pra desembolar, dar brilho, prevenir ponta dupla e hidratar é usar óleo reparador. Passo desde a raiz até as pontinhas - onde capricho na quantidade - pelo menos 2 horas antes de lavar”, contou. Depois a Cá corre pro chuveiro, onde o seu cabelo lisinho já desembola fácil fácil: “Lavo com shampoo pra tirar todo o óleo e passo o condicionador da Fructis que tem cheirinho de melão - dá vontade de comer haha. Aí conforme vou passando os dedos entre os fios, eles vão desembolando e ficando soltinhos”, revelou.

Leila Andrade (@leila0202.la ) - “Começo a desembaraçar o cabelo molhado com os dedos, espalhando o creme de pentear mecha por mecha”

Além de deixar os fios sem nós, a @leila0202.la ainda acorda com eles definidinhos de manhã!

Assim como a Carol, a Leila Andrade também não usa pente nos seus cachinhos poderosos e não sente a menor falta: “Começo a desembaraçar o cabelo molhado com os dedos, espalhando o creme de pentear mecha por mecha - das pontas até a raiz”, contou. E o melhor é que, fazendo isso num dia, ela ainda acorda com o cabelo perfeitinho na manhã do dia seguinte: "Quando eu acordo eles ainda estão super definidos e sem nenhum nó”, revelou. #queremos

Karla Silva (@kakacacheada ) - “Coloco uma pequena quantidade de creme pra pentear na mão e espalho com os dedos na mecha ainda molhada”

Pra Karla o creme pra pentear facilita e MUITO a hora de desembaraçar.

Um pouquinho de creme faz milagres na hora de tirar os nós da cabeleira cacheada, né, Karla Silva? “Eu coloco uma pequena quantidade de creme pra pentear na mão e espalho com os dedos na mecha ainda molhada”, contou. E pra dar tudo certinho na hora de desembolar, ela explica que sempre aplica o produto no cabelo de cima pra baixo: "O resultado é SEMPRE ótimo”, disse.

Larissa Vieira (@amamoscachosoficial ) - “Na hora de desembaraçar, eu divido ele em duas partes, mantendo o cabelo sempre bem úmido”

A Lari (@amamoscachosoficial) manja dos truques de desembolar os fios sem quebrar.

A Larissa Vieira tem cachos de dar inveja e sabe bem o que fazer pra não estragar eles quando os fios estão embaraçados: “Quando meu cabelo fica embolado, eu procuro lavar com cuidado pra evitar que ele quebre, depois hidrato e passo condicionador. Na hora de desembaraçar, eu divido em duas partes, sempre mantendo ele bem úmido. Uso um creme de consistência fina e desembaraço de baixo pra cima com paciência. Por último finalizo com um creme um pouco mais grosso pra segurar os “day afters”, explicou. Pode até ser que dê trabalho, mas que o resultado fica um escândalo, fica!

Publicado em: Terça-feira 09 de agosto de 2016 - 15h59

Tags relacionadas: Dicas Cabelo Arraso
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo