Como desamarelar o cabelo passo a passo

Quem é loirinha sabe que desamarelar o cabelo é uma daquelas rotinas que a gente não tem como fugir. De 20 em 20 dias lá vai você dá um trato pro cabelón voltar pro tom acinzentado que é só amor <3 Mas quando a gente já faz a coisa no automático, pode acabar cometendo uns errinhos que estragam tooodo o resultado final. Aí não, né? Chega mais que a gente vai te contar PASSO a PASSO como usar o desamarelador.

Passo 1: Coloque as luvas

O desamarelador pode até não ser uma tinta permanente, mas é cheio de pigmentos roxos e cinzas que podem deixar suas unhas com um visual de sexta-feira 13. Então aproveita as luvinhas que vêm na embalagem e usa, tá?

Passo 2: Prepare o produto

Pro seu desamarelador ficar no ponto, você vai precisar colocar a máscara colorante e a solução reveladora dentro de um potinho de plástico pra misturar. Aí é só usar um pincel pra mexer direitinho e deixar o creme bem homogêneo. 

Passo 3: Aplique no cabelo direitinho

Com as madeixas completamente secas, use o pincel pra aplicar o desamarelador sobre a parte loira do cabelo. Se ele estiver amarelão da raiz às pontas, pode aplicar em tudo, mas, se você só tem umas mechinhas que precisam de correção da cor, passa só nelas, tá? Quando terminar faz uma massagenzinha básica que é pra espalhar bem o produto.

Passo 4: Espere o tempo certo da parada

O tempo certo pra deixar o desamarelador é entre 20 e 30 minutos - tudo vai depender do quanto você quer ele mais pro cinza. Mas ó, a partir dos 10 minutos você já pode ir dando suas olhadas no espelho: quando estiver bom, você vai pro chuveiro tirar, combinado?

Passo 5: Enxaguar e tratar o cabelito

Quando estiver na hora de tirar, você pode colocar um pouco de água no cabelo e massagear devagar curtindo o momento. Nada como fazer cafuné na gente mesmo, né? hahah Aí você abre o chuveiro no máximo e enxágua até sumir todo o produto e a água estar todinha transparente. O toque final fica por conta do tratamento de Blindagem Nutritiva, que só vem no kit desamarelador de Nutrisse e faz TODA diferença entre um loiro bapho e um caidinho.

Passo 6: LACRAR DE VISUAL NOVO!!!

Publicado em: Sexta-feira 29 de julho de 2016 - 14h17

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo