Como deixar os cachos definidos com creme pra pentear: do produto certo às melhores técnicas

Taí um dos pontos positivos em ter nascido com o cabelo cacheado: a cada dia, dá pra escolher como é que você quer usar as molinhas. A galera tem times bem divididos entre as amantes de volumão que não perdem uma oportunidade de valorizar o que têm na cabeça e quem AMA os cachos super definidos. Se você é dessas que faz parte do segundo grupo, hoje a gente só tá aqui por sua causa: se liga nessas dicas de como deixar esses caracóis super definidos usando A-P-E-N-A-S o creme pra pentear.

O que você precisa PRIMEIRO é de um creme pra pentear consistente

A gente sabe que o que não falta nas prateleiras das farmácias e perfumarias são opções de creme pra pentear pra cabelos cacheados. Mas fica ligada: se o seu objetivo final for conseguir aquela definição dos sonhos, o truque tá em apostar nos produtos que são mais consistentes. Por serem mais pesados, eles dão uma “encapada” que preserva o formato em espiral dos fios definidos por mais tempo e joga o frizz pra bem longe. Na hora de aplicar, também vale dar uma amassadinha nos fios de baixo pra cima pra reforçar a definição.

Pra potencializar o poder do creme pra pentear consistente, você pode usar mais um produto

Se sozinho o creme pra pentear já causa, IMAGINA junto com outro produtinho DO PODER que é perfeito pra deixar os seus cachos super definidos? Sim, a gente está falando dos géis fixadores que você encontra em qualquer farmácia por aí! Pra conseguir uma definição baphônica, digna de blogueira top do Instagram, você pode misturar o creme e o gel e aplicar tudo de uma vez só no cabelo OU passar o creme mecha por mecha e refazer o processo com o gel. Como a função deles é, justamente, deixar o cabelo mais “durinho”, pode ter CERTEZA que a definição vai durar bastante. Mas fica ligada: na hora de comprar, escolhe o gel sem álcool pra não ressecar as suas madeixas. Ah, e se os cachos ficarem durinhos depois que o cabelo secar, é só dar uma sacudida na cabeça e ir amassando as mechas pra quebrar a rigidez.

Aposte nas técnicas de finalização que definem os caracóis

A gente já sabe que o creme pra pentear consistente garante a definição se for usado com ou sem gel, mas se você também investir NA FORMA como vai aplicar essa lindeza nas madeixas, a definição pode chegar a níveis absurdamente BA-BA-DEI-ROS! A fitagem, por exemplo, é a finalização perfeita pros momentos em que a gente mira na definição. Pra fazer, é só separar o cabelo em mechas finas, aplicar o produto e ir passando os dedos entre os fios como se estivesse desembaraçando. Nesse processo, divida cada seção dos cabelos em “fitas”: depois de secas, cada uma delas vai virar um cachinho SUPER definido!

Outra técnica que tem um passo a passo bem parecido com o da fitagem é a rake and shake: tudo o que você vai precisar fazer é dividir as fitas de cabelo, segurar a mecha pelas pontinhas e dar uma sacudida nela pros fios se "soltarem". Desse jeito, além de conseguir uma definição mara, você ainda vai ter mais um pouquinho de volume no resultado final. A plopping, que faz sucesso com quem ainda tá em transição, também é INCRÍ pra você tentar na hora de correr atrás da definição dos sonhos. E, pra fechar, a nossa última sugestão é o dedoliss: você, literalmente, só vai precisar aplicar o creme e ir enrolando cachinho por cachinho com os dedos. A gente GARANTE uma definição incrível depois disso!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Sexta-feira 13 de Outubro de 2017 - 14h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo