Agenda da beleza: como cuidar do cabelo pra ele ficar incrível no dia do casamento

Toda noiva quer estar maravilhosa no dia do casório e ser a mais linda do lugar, né?! Pra isso a dica é não deixar tudo pro último dia não, viu? Começa a cuidar dessa cabeleira meeeses antes do grande dia porque aí ela vai ter tempo de ganhar forma, brilho e um visual saudável. A gente te conta os cuidados pra ter a longo, médio e curto prazo: contagem regressiva pra dizer “sim”!

Como começar a se cuidar meses antes do grande dia

- Noiva tem uma coisa com cabelo grande, né? Se a sua vontade é deixar o cabelo crescer até lá, pode começar com um detox capilar, que limpa o couro cabeludo pra valer, reduz a oleosidade e faz os fios crescerem mais fortes. Ele começa com uma esfoliação do couro cabeludo (sim, existe e ainda dá pra fazer em casa!): isso vai ativar a corrente sanguínea e também vai estimular o crescimento. Depois é só fazer uma lavagem com shampoo de limpeza profunda pra dar tchau a qualquer sinal de oleosidade. 

- Nesse período também é legal começar a fazer hidratações a cada 15 dias e aí, quando chegar a hora, o cabelo já vai estar bem mais saudável. Mas se o seu caso é um cabelo danificado, a dica é também fazer reconstruções mensais com queratina: ainda dá tempo de recuperar esses fios até lá!

Intensifique os cuidados semanas antes do casamento

- Um mês antes do casamento é uma ótima hora para fazer um corte. Se você não quiser mexer no tamanho, vale só aparar os fios pra deixar o cabelo sem pontas duplas.

- As noivinhas podem aproveitar esse período também pra retocar as luzes: elas ficam mais naturais com o passar do tempo e você ainda pode recuperar os fios dos efeitos da química.

Tá chegando! O que fazer dias antes de se casar

- Você está com os nervos a flor da pele, é muita coisa pra fazer… Mas não deixa de hidratar os fios, hein! Procure por máscaras compostas de queratina ou óleos potentes e turbine a ação dos produtos com uma touca térmica.

- No dia do casamento, cuidado pra não errar a mão nos produtos e deixar o cabelo pesado ou opaco! É por isso que é sempre bom testar o penteado um tempo antes pra não rolar nenhuma surpresa na hora. Já pensou? Melhor nem pensar.

- O último conselho parece estranho, mas desencana do cabelo! Pode tirar suas fotos lyndah pra eternizar esse momento, mas depois vai curtir sua festa sem se preocupar se o look vai desmontar: casamento é uma noite só na vida!

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 18h32

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo