Como cuidar de cabelo TIPO 4: três divas contam como finalizar o crespo pra deixar ainda mais BAPHO

Não é só pelo formato diferente que os cachinhos são classificados entre 2A e 4C, não: as necessidades que cada um tem também contam muito e, quando se trata do crespíssimo tipo 4 (que é o mais fino e frágil de todos), rolam umas dúvidas que só sabe responder quem lida com ele todo dia. Foi por isso que a gente perguntou lá no Instagram @garnierbrasil como as musas de tipo 4 fazem pra finalizar o cabelo: chega mais pra saber os detalhes da rotina delas! 

Carol Soeiro (@carolsoeiro)

A Carol manja MUITO das texturizações e contou uns truquezinhos pra gente <3

A Carol é aquela mana dedicada que se joga nas texturizações quase sempre e tem trabalho, sim, mas fica com o cabelo maravilhoso! “Normalmente, eu combino o método LOC pra finalizar junto com a texturização dos twists e consigo, em média, uns 3 day afters. Assim, o cabelo fica bem volumoso no resultado final. Quando eu quero mais definição, troco os twists pela fitagem!”, contou. Essa diva também tem uma dica MARAVILHOSA pra dar uma rasteira no fator encolhimento: é uma técnica que se chama banding. Pra fazer, você vai precisar dividir o cabelo em mechas médias e prender algumas xuxinhas ou elásticos no comprimento delas antes de dormir. No dia seguinte, o seu cabelo vai estar mais “esticado” e mais comprido, tipo mágica!

Marina Tavares (@it_pretas)

A Marina é a maior fã do óleo vegetal que você respeita!

A Marina sabe que o cabelo crespo AMA um óleo e já começa a finalização com ele pra garantir que vai ficar tudo lindo! “Depois da lavagem, eu aplico o óleo vegetal no cabelo todo e depois passo o creme de pentear amassando os cachos de baixo pra cima”, disse. A amassadinha é o truque mais antigo da existência pros cabelos encaracolados e ó: ainda funciona! Na hora de dar o volumão, ela usa a mão mesmo: “vou puxando tudo pra cima e arrumando até ficar do jeitinho que eu quiser!

Aracelly Oliveira (@oliveiraaracelly)

A Aracelly A-M-A os twists pra deixar o cabelo com volumão!

A hora de desembaraçar o cabelo crespo é uma das mais críticas da vida de uma pessoa com fio tipo 4 e, pra não sofrer nesse momento crítico, a Aracelly faz assim: “aplico óleo vegetal, depois o creme pra pentear e passo o pente de dentes largos com os cabelos ainda úmidos”, disse. Pro volumão, o truque é o mesmo da Carol: twists! “Faço os twists com o cabelo seco mesmo e deixo tudo preso por algumas horas antes de sair. Na hora de soltar, é só usar um óleo na mão, arrumar o cabelo e pronto!". 

Publicado em: Terça-feira 31 de janeiro de 2017 - 18h08

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo