Como cortar o cabelo em casa: dicas de quem manja do assunto

Tem horas que dá uma coceirinha na mão pra pegar a tesoura e cortar o cabelo - quem não quer fazer uma mudança no visú de vez em quando, né? Pra fazer isso em casa, além de ter que tomar cuidado, você tem que saber direitinho quais os truques certos pro corte perfeito. Pra te ajudar nessa parte, essas meninas que manjam do assunto vão contar tim tim por tim tim como ficar lacradora de visú novo. Massss se você não se sentir segura o suficiente pra se arriscar que nem elas, corre pro seu cabeleireiro, ok? Com ele o resultado final com certeza vai ser MARA! 

Nathalia M. (@Nathrmr) - “Vá cortando aos poucos e vendo se gosta do resultado”

A @Nathrmr fez esse repicado MARA em casa!

A Nathalia (@Nathrmr) viu um tutorial MARA na internet que ensinava a repicar o cabelo e foi correndo testar: “Eu vi meu corte no YouTube e ele é o seguinte: você tem que lavar o cabelo e pentear de forma que não fique nenhum embolado. Em seguida você vira a cabeça pra baixo e penteia ele todo para frente. Deve amarrar o cabelo bem firme com um prendedor. Aí vem a parte que dá um frio na barriga haha, porque precisa cortar um bom pedaço pra que ele fique repicado quando voltar para a posição normal. O ideal é que a pessoa vá cortando aos poucos e vendo se gosta do resultado”, contou.

Micheli Martins (@Hairemakeupblog) - “Reparta a franjinha em formato de triângulo e corte”

Dá uma olhada no truque esperto da @hairemakeupblog pra cortar o franjão em casa.

A Micheli Martins, que tem um cabelo platinado bapho - é o loiro mais pedido pro inverno, hein - explicou como ela faz pra cortar a franja: “Tem que pentear bem os fios até desembaraçar todo e pegar uma tesoura boa (que não mastigue o cabelo). Aí você reparte o cabelo criando um triângulo nessa parte da frente, torce toda essa mecha e corta - é muito fácil e fica com um acabamento profissional”, contou.  

Ana Paula Donato (@anapaulabw) - “Tenha intimidade com o cabelo pra cortar com segurança”

A @anapaulabw tem as manhas de deixar os fios curtinhos e cheios de estilo.

A Ana Paula tem um undercut (aquele curto raspadinho na lateral, sabe?) digno de um profissional, mas a surpresa pra todo mundo é que ela é quem faz: “Sempre digo pras pessoas que elas só devem fazer esse corte se tiverem intimidade com o cabelo pra cortar com segurança”, explicou. E não é por menos, já que ela usa máquina e até navalha, olha que bapho: “Começo pelo under com máquina de corte usando pentes 1 e 2. Depois, pro moicano no topo do cabelo, utilizo uma navalha e vou desfiando as mechas até que elas ganhem movimento e não fiquem retas - isso faz com que a parte da frente fique ligeiramente mais comprida. Depois de terminar o corte é hora de finalizar fazendo o pezinho dele”, ensinou.

Alice Souza Costa (@alicesouzacosta)  - “Marque a altura que o cabelo será cortado”

 

Pra deixar o cabelo no tamanho certo, a @alicesouzacosta marca direitinho a altura antes de cortar.

A ruivinha Alice Souza acha que planejamento é a chave pra cortar o cabelo sozinha e conta tudinho pra você: "Reparta o cabelo ao meio fazendo duas chiquinhas com elástico de maneira que a divisão fique bem retinha. Marque a altura que o cabelo será cortado como, por exemplo, acima do peito.  Se for liso ou ondulado fica mais fácil ainda, mas qualquer uma pode fazer e aí depois é só verificar se as pontinhas estão alinhadas”, disse.

Camila Pereira - “Divida o cabelo ao meio e leve um lado de cada vez até a altura dos olhos pra cortar”

A Camila Pereira arrasa no corte em camadas sozinha e o truque é mais fácil que você imagina!

A Camila Pereira tem cabelos cacheados que ela mesma corta e, pra ter esse visual em camadas, ela conta o segredo: “Divida o cabelo ao meio e leve um lado de cada vez até a altura dos olhos pra cortar e deixar os cachos em camadas”, contou. Se você tiver dificuldades pra fazer isso, pode usar e abusar do truque dela pra não dar ruim e facilitar a vida: “Amarre um elástico em cada parte do cabelo que fica bem mais fácil”, revelou.

Thais Andrade (@thaisandrade22) - “Repique levemente pra tirar o excesso de pontas espigadas”

A @thaisandrade22 corta o cabelo em casa e sabe deixar os fios lisos soltinhos.

A Thais Andrade tem um truque muito MARA pra deixar os fios lisos mais levinhos depois de um corte reto: “Depois de dividir o cabelo ao meio e puxar as duas partes pra frente, eu corto reto até o tamanho necessário. Aí o segredo é pegar um lado de cada vez e repicar levemente na lateral com a tesoura. Isso tira o excesso das pontinhas espigadas”, disse. Viu só? Fácil, fácil de entender! Agora é só escolher qual dica você vai seguir e dar aquela mudada no visú sem gastar nada.

 

Publicado em: Terça-feira 26 de julho de 2016 - 17h41

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo