Como combinar o perfume com o desodorante: tem um jeito, sabia?

Uma das coisas que muita gente não considera na hora de escolher entre os milhares de desodorantes disponíveis nas prateleiras dos mercados é: como mesclar o cheiro dele com aquela fragrância que a gente já usa no dia a dia. Ou então, quando pensa nisso, escolhe um cheirinho bem gostoso e não usa o perfume (ou vice-versa). Mas será que a gente precisa fazer isso? Descobrimos alguns truques que são tiro e queda na hora de misturar os cheiros como uma profissional, dá só uma olhada:

O desodô com um cheiro suave vai facilitar a sua vida

Já percebeu como alguns desodorantes chegam antes da pessoa no ambiente, mas, ao mesmo tempo, têm alguns com cheirinhos tão suaves que normalmente passam despercebidos? Pois bem, é exatamente esse segundo grupo de produtos que vale a pena dar uma investida se você quer combinar com o perfume. Por não ter um cheiro muito forte, ele acaba harmonizando tranquilamente com outros aromas e não vai criar uma briga no seu nariz.

O ideal mesmo é que os dois sejam da mesma família

Uma maneira de não misturar os cheiros é usar perfumes e desodorantes que sejam “primos” - ou seja: da mesma família. Se o seu perfume favorito tiver uma fragrância floral, por exemplo, é legal procurar por desodorantes que casem com esse cheiro (tipo os que têm cheirinho de rosas). O mesmo vale pros amadeirados, cítricos e etc... Só não esqueça que isso também vai acentuar o cheiro, então é bom equilibrar a quantidade que você tá passando no corpo.

Não tem como errar com os desodorantes sem cheiro

Os desodorantes sem cheiro não são os queridinhos de algumas mulheres à toa! Por ser livre de qualquer aroma, ele acaba sendo a maneira mais segura de evitar brigas de cheirinhos. Outra coisa: esquece essa história de achar que, só porque ele não tem cheiro, não vai segurar o odor que pode surgir nessa região - pelo contrário! Esse tipo de desodô tem as mesmas substâncias que os outros “normais”, exceto pelo fato de não ter uma fragrância - o que é tudo o que a gente quer quando é o perfume que precisa reinar.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 11 de agosto de 2017 - 17h21

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo