Como clarear o cabelo naturalmente: 4 coisas que você pode usar pra chegar no verão totalmente iluminada

Ficar mais loira pro verão é o desejo de boa parte da mulherada, mas descolorir o cabelo não é pra qualquer uma: os fios precisam de MUITO cuidado depois. Apesar de não ser impossível tratar o cabelo descolorido, existe uma forma mais tranquila de conseguir esse resultado dos sonhos sem precisar se preocupar com a praia e a piscina do verão: o clareamento natural. Dá só uma olhada nesses quatro ingredientes que você, provavelmente já tem em casa e que servem pra te deixar loirinha numa boa!

1# Camomila

Além de ser uma velha conhecida de quem gosta dos fios mais claros, a camomila é um método super barato de conseguir o resultado final queridinho do verão. O passo a passo pra você conseguir clarear o seu cabelo é bem simples: faça um chá de camomila normal, BEM forte (e sem açúcar!). Depois que ele esfriar, coloque num borrifador e aplique nas áreas que você quer clarear. Deixe agindo por umas cinco horinhas, lave bem e passe o protetor térmico pra secar no secador: o calor é necessário pra ativar as propriedades clareadoras da camomila. Você pode repetir esse processo umas duas vezes por semana e já vai começar a ver resultado depois de umas cinco aplicações. 

2# Vitamina C

Sabe aquela vitamina C efervescente que é a primeira coisa que a gente toma quando tá ficando gripada? Pois é: aqui ela é a protagonista dessa receitinha pra clarear os fios. Você vai precisar de cinco pastilhas e de um shampoo: o efeito fica mais forte com aquele de limpeza profunda, mas como ele pode ressecar muito o cabelo, o indicado é que você use um que seja perolado. Amasse as pastilhas e misture com um pouco do shampoo. Aplique como se fosse uma máscara e deixe agindo por 30 minutos. Depois que enxaguar, faça uma reconstrução capilar com um creme de tratamento à base de queratina pra dar uma recuperada nos fios. 

3# Limão

Ai, mana, a gente sabe: colocar limão no cabelo parece uma receita pro desastre. Mas com um cabelo saudável e uma boa hidratação com creme de tratamento depois, não tem problema! Essa receitinha é ideal pra quem tá desesperada pra clarear o cabelo o mais rápido possível. Faça um suco com limão e água na quantidade suficiente pro tamanho do seu cabelo, respeitando a proporção de 1 medida de limão pra 3 de água. Aplique no cabelo e deixe agindo por 30 minutos, mas atenção: não pode se expor ao sol ou a muita luz enquanto estiver com ele na cabeça pra não manchar o seu cabelo ou a sua pele, ok? Lave bem, dê AQUELA hidratada e finalize da maneira como você tá acostumada! 

4# Mel

O mel não é só MARA pra hidratar as madeixas: ele também tem um pouco de peróxido de hidrogênio, que é o mesmo ingrediente responsável pelo poder clareador da água oxigenada. A vantagem é que ele age agredindo muito menos os fios (ou seja: nosso sonho!). Pra se aproveitar desse poder clareador, você vai precisar diluir um pouco o mel e, pra isso, pode usar a água ou o vinagre de maçã. Misture os dois ingredientes até conseguir um creminho homogêneo fino, que seja fácil de aplicar nos cabelos. Pra aproveitar o processo que também é hidratante e fazer mais um agrado no cabelo, você também pode colocar um pouco de azeite extra virgem na misturinha. Aplique nas madeixas lavadas apenas com shampoo e aguarde, no mínimo duas horas e, no máximo, seis, com uma touca plástica de banho. Depois é só enxaguar bem e finalizar o cabelo como de costume. Fazendo toda semana, não vai demorar muito pra que você comece a enxergar os resultados! 

Dá pra potencializar tudo isso pegando sol regularmente

Calma: a gente não tá dizendo pra você aplicar qualquer uma dessas misturinhas e ir pra praia, mas que se você tiver o costume de pegar sol regularmente, pode ser mais simples de conseguir esse efeito mais claro que você tanto quer de forma natural. Pra não danificar os fios no processo, use sempre óleos e cremes pra pentear que tenham ingredientes que protegem o cabelo das altas temperaturas antes de se expor ao sol (sim, é tipo um filtro solar mesmo). Ninguém merece querer clarear e acabar danificando a cabeleira, né? Fazendo tudo direitinho, você vai conseguir um cabelo mais claro e saudável no verão, sim! 

Publicado por: Isabel Moraes

Publicado em: Sexta-feira 27 de Outubro de 2017 - 17h07

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo