Como cachear um cabelo 4c: saiba como deixar o seu crespo com os cachos que você sempre quis

As donas das madeixas tipo 4 são apenas ARRASADORAS no que se trata de volumão, mas a gente pode dizer que a definição não é uma coisa que vem assim com tanta facilidade, né? Ainda mais pra quem tem o crespo 4c, que é frizado em formato de Z e não forma cachos naturalmente. A gente acha aquele algodãozinho a própria definição de PODER, mas já que a vontade de mudar o visú temporariamente é uma parada que dá em todo mundo, truque pra cachear esse tipo de madeixa é o que não falta! A gente separou alguns deles praquele dia em que você, miga crespa, acordar cantando “um belo dia resolvi mudar”: dá uma olhada aqui embaixo e já prepara a cabeleira pra transformação!

1# Como cachear usando acessórios

Mulher do céu, se você nunca ouviu falar nos bigudins e em todas as outras formas que você tem de texturizar o cabelo usando acessórios improvisados, tipo as tirinhas de papel alumínio e papel higiênico, hoje a sua vida VAI MUDAR! Cada um deles tem um jeitinho específico de ser usado, mas dão o mesmo resultado: cachinhos modelados e que, com certeza, vão dar day after! A melhor parte é que os bigudinhos são bem baratos e, pra enrolar o cabelo com eles, tudo o que você vai precisar é do seu creme pra pentear normal e um pouquinho de paciência até pegar a prática. Ou seja: nada de assassinar o seu bolso nessa brincadeira! Dá um confere em algumas matérias que a gente já fez ensinando a fazer essas técnicas:

Texturização com papel alumínio: como cachear o cabelo natural e em transição com a blogueira Jaqueline Santos

Bigudins: o que são, onde comprar e como usar o espiral, o flexível e o circular pra cachear os fios

Texturização com papel higiênico? ela fez e ficou incrível: veja o passo a passo!

2# Com o próprio cabelo

  • A texturização com trancinhas tem esse resultado (mas o tamanho do cacho varia de acordo com a espessura das tranças)

    A texturização com trancinhas tem esse resultado (mas o tamanho do cacho varia de acordo com a espessura das tranças)

  • Esse é o resultado do cabelo crespo depois de tirar os twists

    Esse é o resultado do cabelo crespo depois de tirar os twists

  • Com twists maiores os cachos ficam bem mais larguinhos

    Com twists maiores os cachos ficam bem mais larguinhos

  • O dedoliss é MARA pra deixar o seu cabelo beeem cacheadinho

    O dedoliss é MARA pra deixar o seu cabelo beeem cacheadinho

  • A texturização com trancinhas tem esse resultado (mas o tamanho do cacho varia de acordo com a espessura das tranças)
  • Esse é o resultado do cabelo crespo depois de tirar os twists
  • Com twists maiores os cachos ficam bem mais larguinhos
  • O dedoliss é MARA pra deixar o seu cabelo beeem cacheadinho

A gente tem certeza que algumas pessoa devem estar se perguntando NESSE INSTANTE como que isso é possível, mas a gente garante que é! A forma mais conhecida de se cachear o cabelo 4C usando ele mesmo é o dedoliss. Pra fazer, tudo o que você vai precisar é ir enrolando mechinha por mechinha com o dedo. Demorar, demora, mas o resultado fica INCRÍ! As texturizações com twists e trancinhas também são maravilhosas e podem ser feitas em qualquer tamanho de cabelo. Na primeira, você vai separar mechas pequenas, dividir em duas e entrelaçar uma na outra. Pra texturizar com trancinhas, é só trançar seções pequenas de cabelo e esperar os fios secarem. Depois de soltar, PÁH: o cabelo vai estar beeeem cacheadão!

3# Com fitagem + difusor

A fitagem é um tipo de finalização queridinho por um moooonte de gente justamente por causa da definição que ela dá, mas quem tem o cabelo 4C pode precisar de uma ajudinha a mais pra manter essa bonita. Nesse caso, o que pode ajudar muito é usar o secador com o bico difusor, que mantêm o jato de ar concentrado e não bagunça o cabelo. Essa técnica não vai durar tanto quanto as texturizações [ou não, né?], que são mais “pesadas”, mas pode ser uma solução mais rapidinha praquele dia em que você tiver querendo dar uma mudada mais rápida no visú e não pode esperar os fios secarem por horas ou de um dia pro outro. Os cachos dessa técnica também vão ficar mais fechadinhos, bem próximos ao que você costuma ver naturalmente, mas com muito mais formato!

Dica universal: não economiza no creme pra pentear!

Pra qualquer uma dessas técnicas funcionar, você precisa estar com os fios lavados, úmidos e desembaraçados. Pra facilitar todos os processos, não dá pra ter pena de gastar o creme pra pentear! É ele que vai deixar o seu fio hidratado e bem maleável pra secar modelado e segurar os cachos por algum tempo. Se você quiser aumentar a fixação, pode usar um gel junto dele e, no caso das texturizações, não esquece de soltar usando um pouco de óleo finalizador nas mãos. Essa é a forma que você tem de evitar o frizz conforme for passando os dedos pra soltar os fios! Ah, manter a rotina de hidratação dos fios em dia também ajuda MUITO nesse processo, mulher. Não deixa de fazer, pelo menos, uma vez por semana, ok? Agora vai lá colocar tudo em prática e ser feliz de visual novo!

Publicado em: Terça-feira 04 de julho de 2017 - 12h07

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo