Como cachear os cabelos: texturização para iniciantes passo a passo

Não importa se você tá na transição ou se quer mudar a forma dos seus fios naturais: saber como cachear os cabelos sem usar o babyliss ou qualquer outra ferramenta de calor não é das coisas mais simples do mundo. Graças à necessidade e à curiosidade de um monte de gente que deu um jeito de se virar com o que tinha, o que não falta por aí são formas saudáveis de texturização capilar. Elas podem ser feitas usando simplesmente as mechas de cabelo e algum produto que ajude na fixação, como é o caso do dedoliss, twist ou coquinho ou com acessórios, tipo o bigudinho. Mas hoje, o passo a passo que a gente vai mostrar é pra iniciantes: sabia que dá pra texturizar o seu cabelo com aqueles bobes que as nossas avós com certeza já usaram? Dá uma olhada nessas dicas e vem descobrir como cachear os cabelos usando esses bonitos!

  • O sentido certo de enrolar e da ponta em direção à raiz

    O sentido certo de enrolar e da ponta em direção à raiz

  • Quanto menores forem as mechas que você enrolar, mais cacheadinho vai ficar o seu cabelo (e você também pode usar tamanhos diferentes de bobes)

    Quanto menores forem as mechas que você enrolar, mais cacheadinho vai ficar o seu cabelo (e você também pode usar tamanhos diferentes de bobes)

  • Fazendo tudo certinho, depois que você solta os bobes, o cabelo fica completamente sem frizz

    Fazendo tudo certinho, depois que você solta os bobes, o cabelo fica completamente sem frizz

  • O resultado depois de soltar os bobes fica incrível, né?

    O resultado depois de soltar os bobes fica incrível, né?

  • O sentido certo de enrolar e da ponta em direção à raiz
  • Quanto menores forem as mechas que você enrolar, mais cacheadinho vai ficar o seu cabelo (e você também pode usar tamanhos diferentes de bobes)
  • Fazendo tudo certinho, depois que você solta os bobes, o cabelo fica completamente sem frizz
  • O resultado depois de soltar os bobes fica incrível, né?

O tamanho dos bobes que você vai usar influencia no resultado final

Isso é algo que você realmente precisa prestar atenção no momento em que for escolher os bobes que você vai usar nessa texturização. Quanto maior for o bobe, mais aberto fica o cacho. Em alguns casos, o seu cabelo pode acabar ficando mais pro ondulado e liso do que cacheado e essa não é a intenção, né não? O truque pra conseguir os cachinhos mais definidos é escolher os pequenos e médios: em alguns cortes de cabelo os tamanhos menores são essenciais pra você conseguir prender, de qualquer forma. Então, já sabe: fica atenta na hora da compra, mana!

Vem dar uma olhada no que você vai precisar pra fazer essa texturização capilar

Depois de passar pelo momento de escolher o tipo certo de bobe que você vai usar nessa texturização, chegou a hora de juntar as outras coisas que vão te ajudar a ficar com o cabelo todo cacheadinho:

- seu creme pra pentear habitual;
- um gel fixador;
- um borrifador com água ou uma misturinha da sua preferência;
- grampos e clipes de cabelo.

Chegou a hora do passo a passo de como cachear o cabelo: olha só!

1º passo: com o cabelo lavado, finalize da forma como você costuma fazer e espere até que ele esteja quase todo seco (enrolar com os fios super molhados deixa o resultado final cheio de frizz);

OBS: se você for usar bobes maiores, comece a enrolar pela frente. Já quem tem cortes de cabelo mais curtinhos e vai usar bobes pequenos, o ideal é começar na parte de trás da cabeça.

2º passo: separe uma mecha grande pra começar a enrolar os bobes e prenda o resto do cabelo;

3º passo: faça divisões menores nessa mecha grande que foi separada, umedeça com o borrifador e aplique um pouco mais de creme pra pentear se for necessário. Desembarace, aplique o gel pra evitar o frizz e comece a enrolar o bobe da ponta em direção à raiz.

4º passo: espere o cabelo secar totalmente - se for dormir, lembre de usar uma touca ou fronha de cetim pra proteger o cabelo - e vá soltando delicadamente os bobes do cabelo até estar tudo solto;

5º passo: agora é só ir passando os dedos entre os fios com um pouquinho de óleo finalizador pra modelar e soltar os seus cachos que vão estar maravilhosos!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 21 de fevereiro de 2018 - 17h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo