Como ajeitar as pontas do cabelo liso sem precisar de chapinha

Na hora de arrumar o cabelo pra deixar ele todo lindão, quem tem cabelo liso já pensa logo na chapinha pra dar aquela finalizada nas pontas. Só que, vamos ser sinceras, isso acaba com cabelo, né? Se a gente fizer isso todo dia é só questão de tempo até quebrar tudo e ter que cortar, mas calma: existem outras formas de deixar as pontas bonitas, sem aquele aspecto espigado, rígido e reto que a gente detesta.

Abuse dos produtos hidratantes

Pras pontas ficarem molinhas, o único jeito é deixar elas beeem hidratadas. Pra isso é preciso usar sempre no banho condicionadores e cremes de tratamento bem potentes, daqueles que a gente sente o cabelo responder só de passar, sabe? É claro que o resultado não é imediato como o da chapinha, mas se a gente pensar que tá cuidando do cabelo ao invés de estragar, vai esperar algumas semanas fácil até ver os efeitos.

Umectação salva!

Já ouviu falar de umectação? Ela é um tratamento feito só com óleo que promete dar brilho e deixar as pontas curvadinhas tipo liso natural. Muito amor <3 É facinho, óh: Passe o produto até o cabelo ganhar uma aparência de úmido e deixe por, no mínimo, 30 minutos. Se seu cabelo é oleoso na raiz, passa longe dela e foca só nas pontas. E, se quiser, pode dormir com os fios umectados, viu? É só lavar no outro dia e o resultado promete ser mais potente ainda.

Pontinhas espigadas? Queratina nelas!

Se você passou por muitas químicas e as pontas ficaram com aquele aspecto poroso, liga a sirene porque é alerta vermelho! Quando chega nesse caso, muita gente pensa que a única solução é a tesoura, mas você pode tentar resolver: devolva massa pro cabelo com produtos que têm Keraphyll na fórmula. Essa substância faz uma verdadeira transformação nessa ponta e botar ela pra viver de novo.

Finalizadores são seus melhores amigos

Nem sempre as pontas lisas vão sair do banho já perfeitas, às vezes é na hora de pentear que a gente conquista aquele efeito mara. Nossa dica é usar sempre um pouco de creme para pentear quando ele estiver úmido e aquele óleo esperto depois que ele secar. Tudo isso deixa elas com aquele aspecto mais macio e cheio de movimento que a gente adora!

Publicado em: Segunda-feira 20 de junho de 2016 - 11h35

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo