Como acabar com a pizza embaixo do braço: passo a passo pra chegar lá!

De vez em quando rola da gente cometer o engano clássico de sair de casa achando que o tempo tá ok, mas se deparar com um calor ABSURDO no meio do caminho pro trabalho, né? Ou então chega aquele dia do verão em que todas as suas blusinhas de alça que são dignas o suficiente pra sair na rua estão sujas (acontece com toooodo mundo!) e você precisa enfrentar uma temperatura nada amigável usando camisa com manga. Como se o problema já não tivesse de bom tamanho, existe outro tipo específico de suor que A-C-A-B-A com a dignidade de qualquer uma: a pizza embaixo do braço. Ninguém gosta de parecer que deu uma choradinha pela axila e ficar com a blusa mega marcada por isso, então se liga nessas dicas pra ajudar a acabar com o problema de uma vez por todas!

Fica esperta com o tecido da blusinha!

.

A roupa que você usa interfere pra caramba na quantidade de suor que você produz. Os tecidos sintéticos dificultam mais ainda a circulação de ar nas axilas, ou seja: te fazem transpirar mais nessa área mesmo se forem sem mangas. Quem quer mandar a pizza vazar da vida de uma vez por todas deve preferir as  blusinhas de algodão, que são mais leves e deixam a sua pele “respirar”. Ah, também é bom tomar cuidado com as roupas muito justas embaixo do braço: mesmo que sejam de um tecido amiguinho, elas fazem a produção de suor aumentar.

Bebe BASTANTE água

.

O suor é produzido pelo nosso corpo pra manter a temperatura OK quando a gente tá num ambiente muito quente. A boa notícia é que o outro mecanismo que mais ajuda na missão de refrescar o corpitcho é simples: beber bastante água. Se você fizer isso, vai transpirar menos em geral - inclusive nas axilas causadoras de pizza. E essa dica é tão boa que ainda pode te salvar de outro episódio traumático na vida de quem tem axilas: o desodorante vencido!

Tenta ficar mais tranquilinha

RESPIRA

É só chegar o final de período da faculdade ou aqueles dias cheios de coisa pra fazer em pouco tempo no trabalho que a gente fica super estressada, né? Quando isso acontece, o nosso corpo produz uns hormônios que dão uma forcinha pras nossas glândulas que produzem suor trabalharem mais. É só lembrar daquela prova mega difícil e de como você ficou suada antes dela! Ou seja: se você tem que estar com a sua roupinha digna em um dia importante... res-pi-ra, não pira e tenta se acalmar. A gente sabe que não é assim tão simples, mas a sua saúde - e as suas axilas - vão agradecer!

Ache um bom antitranspirante pra chamar de seu 

.

Você pode praticar todas as dicas que a gente te deu aqui em cima, mas se tiver com o desodorante errado, amiga, babau. Quando for na farmácia cata o nomezinho "antitranspirante" nos frascos e ainda dá uma olhada se eles têm alguma substância potente a mais pra fechar a torneirinha da sua axila (a gente indica os que têm Mineralite, são MARA). 

Publicado em: Quarta-feira 31 de agosto de 2016 - 15h15

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo