10 comidas que você jurava que eram saudáveis, mas NÃO SÃO: pode chorar que a tapioca está entre elas

Na hora de tentar comer saudável, a gente faz de tudo: se tá escrito integral, light ou tem cara de natureba, tamos caindo dentro. O problema é que tem muitos produtos com essa característica, mas que são qualquer coisa MENOS saudáveis. Sabe a tapioca, por exemplo? Tá nessa listinha. Aquela barrinha de cereal salvadora da fome? Tem outras coisas bem melhores que ela... E de onde saíram essas duas, ainda tem muitas outras! Pronta pro show de horrores? Então dá só uma olhada nessas 10 (!) comidas que de saudáveis têm só a cara. É aquela coisa: quem vê cara, não vê coração.

Biscoito cream cracker integral

Essa opção """mais saudável””” (assim, cheio de aspas mesmo) pode até ter menos sal do que um pão francês, por exemplo, mas é bem mais processado e com mais gordura do que o nosso velho queridinho da padaria. Pra você ter uma noção, 5 dele é o mesmo que 1 pão francês (mais um exemplo do que você comer pela mesma quantidade de calorias)! Pra piorar, esse biscoito diz que tem farinha integral no pacote, mas normalmente ele também tem “farinha de trigo enriquecida com sódio e blá blá blá”, também conhecida como: farinha branca - aquela velha falsiane que muita gente tenta ficar longe.

Iogurte de sabor

Nada como um iogurte rico em açúcar e corantes. YUMM!

Fonte: Betches

A gente tá cansada de ouvir como o iogurte natural (aquele branquinho que não tem açúcar) é bom, mas convenhamos que nada supera aqueles de sabor, que são 1000x mais gostosos… e problemáticos. Apesar de estar escrito o nome de alguma fruta na embalagem, a grande maioria desses alimentos é rica mesmo em apenas duas coisas: corante e açúcar. Ou seja: uma bomba pra sua saúde. É melhor ficar com os sem-graça mesmo (e colocar uma frutinha pra dar graça), que pelo menos fazem bem pra gente.

Alimentos prontos que são "light" e "diet"

Quando a gente olha esses produtos congelados com a palavrinha mágica “light” e “diet”, nem imagina que, na verdade, eles acabam sendo um veneninho pro nosso organismo. É que, pra manter tudo conservadinho até você esquentar ele no microondas, as empresas usam e abusam do sódio (aqueele amiguinho do sal e que causa pressão alta). Então fica de olho no rótulo porque nem nesses produtos a gente pode confiar 100%.

Saladas cheias de molhos

Salada é pra ser que nem o alface que o Adam tá segurando, sem molhos doidos.

Fonte: Giphy

Se tem verde no meio, então tem saúde, né nom? Fuén, resposta errada! Isso pode até ser verdade se você comer só a salada, sem botar nenhum molho no meio, mas se você fizer o contrário… A maioria dos molhos prontos são cheios de calorias, corantes e gorduras. No final as saladas ficam tão cheias de substâncias zero saudáveis, que fica até mais jogo pedir um cheeseburguer.

Peito de peru

O peito de peru costuma ser aliado das dietas por causa da baixa quantidade de calorias, mas o que ele não tem disso, ele compensa com sódio. Isso sem contar que agora a gente tem que ficar de olho bem aberto com qualquer tipo de carne, né não?

Azeitona

A azeitona em si é uma comida super saudável: ela é cheia de gordura boa, o que ajuda no combate ao colesterol ruim. O problema é que, mesmo ela sendo ma-ra, aqui no Brasil ela é conservada em água com sal. Conclusão: de saudável, ela acaba ficando cheeeia de sódio. Mas não precisa abandonar completamente: na hora de botar ela no tempero, só lembra de fazer isso mo-de-ra-da-men-te.

Sucos de caixinha

.

Fonte: E! News

Já pensou bater no liquidificador muito açúcar, corante, sódio, aromas artificiais (afinal, tem que cheirar bem!), um tiquiiinho só de suco de fruta e depois tomar tudo? Você provavelmente não faria isso, mas é exatamente o que acontece quando a gente toma um desses sucos de caixinhas. Por mais que na embalagem esteja escrito que eles são “integrais” ou “diet”, nada é melhor do que o suco DA fruta (que, de preferência, você mesma tenha feito!).

Barrinha de cereais

Na hora do aperto, elas sempre salvam - uma pena que várias barrinhas que tão no mercado tenham uma concentração super alta de açúcar, gordura saturada e corantes. Na hora da compra, presta bastante atenção no rótulo pra escolher uma com a menor quantidade dessas substâncias ou escolhe uma fruta no lugar. Nosso corpo agradece!

Tapioca

Como assim o prato preferido no café da manhã das famosas não é saudável? Pois é, gata. Assim, dos males pode ficar tranquila que ela não é o pior - mas isso não quer dizer que a gente não tem que ter atenção na hora de comer esse lanchinho da moda. Apesar de não ter glúten e ser mais saudável do que um pãozinho na chapa, a tapioca é um alimento com uma taxa de açúcar bem alta (o que, como vimos antes, é uma bomba que acaba viciando a gente). Se você sofre com diabetes ou tá tentando emagrecer, é bom deixar esse linda longe do seu cardápio.

Gelatina

.

Fonte: Youtube

A mulherada normalmente AMA a gelatina porque ela tem uma substância que faz maravilhas na pele: o colágeno. Só que essas gelatinas industrializadas que a gente costuma achar no mercado tão CHEIAS de açúcar e corantes, o que não é bom pra nossa pele e nem pro nosso corpitcho. Ah, e o tal colágeno milagroso? Ela nem tem tanto assim! Melhor passar batida por aquele saquinho...

Cuidar do que a gente come é ótimo, mas mexer o corpinho também é fundamental pra saúde. Pra te dar uma motivada, dá só uma olhada nos penteados favoritos da Beta, do blog Frango com Batata Doce, que são ótimos pra suar a camisa.

Publicado em: Quinta-feira 30 de março de 2017 - 11h40

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo