Começo de namoro x 2 anos depois: 3 casais contam o que mudou pra pior e melhor

Quando se trata de relacionamentos, tem gente concorda que não existe nada igual ao início em que tudo são flores, né não? Geralmente é aquela fase gostosa em que você tá tão apaixonada que não consegue nem enxergar os defeitos do mozão. Ao mesmo tempo, tem uma galera que jura que tudo fica bom MESMO depois que os defeitos aparecem, o namoro é provado e continua firme e forte [prova r-e-a-l de que vocês se amam], coisa que só acontece depois de um tempo. A gente queria descobrir o que muda de uma fase pra outra e fomos atrás de perguntar pra quem entende do assunto. Batemos um papo com três mulheres maravilhosas que tão na marca de dois anos de namoro: vem ver o que elas contaram pra gente!

Vanessa Oliveira (@vanvso): “a única coisa que piorou foi a quantidade de besteira que a gente come”

  • A Vanessa e o Luiz são a PROVA de que dá pra encontrar o amor na internet

    A Vanessa e o Luiz são a PROVA de que dá pra encontrar o amor na internet

  • As dificuldades só serviram pra fortalecer a relação deles dois nesses dois anos <3

    As dificuldades só serviram pra fortalecer a relação deles dois nesses dois anos <3

  • A Vanessa e o Luiz são a PROVA de que dá pra encontrar o amor na internet
  • As dificuldades só serviram pra fortalecer a relação deles dois nesses dois anos <3

“A gente se conheceu quando ele me achou no Instagram através do Tinder.  Ele seguiu primeiro, eu retribuí trocando likes. Começamos a namorar oficialmente depois de seis meses juntos e por mais que a gente já se conhecesse, ele sempre me surpreendia - de uma forma boa - no início do namoro. De lá pra cá, passamos por dificuldades que ajudaram a gente a se fortalecer. Eu perdi o meu avô e tive paralisia facial. O Lui me deu o maior apoio e até fazia fisioterapia comigo. Mas o mais difícil mesmo foi quando a mãe dele teve câncer. Choramos juntos várias vezes, mas isso tudo só nos uniu por dar a certeza de que temos o outro ali, não importa o tamanho da treta.  

De lá pra cá, o que piorou foi a quantidade de besteira que a gente come, rs. Fora isso não tem nada que tenha piorado, Luiz se esforça muito quando erra em algo e vê que me magoa. Se ele faz algo que me fere e eu falo, ele nunca mais volta a fazer. O tempo só fez melhorar muito a nossa comunicação, a gente tá num estágio de se olhar e já entender tudo. Tenho CERTEZA que a gente vai ficar juntos sempre. Queremos muito casar - eu tenho uma pasta maravilhosa no Pinterest - e, se pudesse, seria pedida em casamento amanhã mesmo, mas a gente tem o pé no chão e ainda não é o momento certo. Nosso futuro ainda vai esperar, mas vai esperar com muita praia, amor, cumplicidade... nosso namoro é o melhor que alguém poderia sonhar. Eu nunca achei que merecesse tanto, mas o Lui vive me provando que mereço muito mais do que podia esperar”. Sim, a gente também tá suspirando do lado de cá!

Yas Fiorelo (@yasfiorelo): “eu nunca tinha vivido o amor que tenho com ele”

A Yas e o Daniel são tipo aqueles casais que a gente se apaixona só de olhar de longe

“Eu e Daniel nos conhecemos em 2014, fazendo curso de teatro. Eu tive experiências bem ruins quando o assunto era relacionamento e não queria namorar por causa disso. Com o passar do tempo, vi que ele não me decepcionaria e que eu não precisava ter medo. Era um amor que eu ainda não tinha vivido. Sou muito sonhadora e sempre acreditei que encontraria alguém que gostaria de mim como eu sou, que não me faria mal e só acrescentaria na minha vida. Um belo dia eu cansei de me sabotar, chamei ele pra conversar, fiz torta de limão, um cartão com um desenho do Darth Vader e pedi ele em namoro (quem quiser a receita da torta é só pedir).

Toda relação tem momentos ruins e nós já tivemos os nossos. Às vezes falta dinheiro ou precisamos deixar os outros um pouco de lado pra ficarmos juntos. Muitas coisas acontecem, mas aprendemos a conversar e buscar juntos as soluções. As fases ruins passam mais rápido quando os dois se empenham para que fique tudo bem e tudo que passamos ajudou a nos fortalecer. Hoje em dia eu olho pra trás e vejo que superamos muitas dificuldades porque estávamos juntos, nos apoiando mutuamente. Nesses dois anos não consigo pensar em algo que tenha piorado (além do ronco dele, rs). Sei que não somos os mesmos do início: melhoramos juntos e nosso namoro tem se tornado cada dia mais leve. Todos os dias eu aprendo algo novo com o Daniel e sei que ele aprende algo novo comigo. Eu idealizei muito o amor e com o Daniel eu aprendi que nem sempre as coisas são como planejamos. A gente se conheceu quando eu não esperava, tudo foi acontecendo sem que eu tivesse tempo de duvidar se daria certo, apostei todas as minhas fichas nele e não me decepcionei em momento nenhum. Pode ser que acabe algum dia, mas o amor que eu sinto por ele com certeza é eterno. Não tem como não amar pra sempre alguém que te faz tão feliz”. Tá aí a definição de namoro que SOMA <3

Thallya de Paula (@thallyadepaula): "a distância fez a gente se fortalecer mais a cada dia"

  • O Mateus ficou mó tempão observando a Thallya antes deles começarem a namorar

    O Mateus ficou mó tempão observando a Thallya antes deles começarem a namorar

  • O "pra sempre" deles dois tá pertinho e já tem data marcada pro ano que vem

    O "pra sempre" deles dois tá pertinho e já tem data marcada pro ano que vem

  • O Mateus ficou mó tempão observando a Thallya antes deles começarem a namorar
  • O "pra sempre" deles dois tá pertinho e já tem data marcada pro ano que vem

“Ele ficou de olho em mim por muito tempo antes da gente começar a namorar. Um dia ele postou que estava vendendo um vídeo game e eu chamei no Messenger (com toda inocência) pra falar sobre isso. Ele aproveitou e pediu meu número. Depois disso não paramos mais de nos falar (e eu não consegui o vídeo game,haha). Tenho certeza que me apaixonei à primeira vista na primeira vez em que a gente se encontrou pessoalmente depois disso. O início do namoro foi ótimo, parecia que nos conhecíamos há anos. Começamos a entender um ao outro, a saber o que o outro queria dizer só pelo olhar. Ele, como sempre, era um príncipe. De lá pra cá passamos por dificuldades e uma delas é a distância: moramos basicamente a 94 km um do outro. Ouvimos de muita gente que o nosso namoro não ia dar certo, já ficamos meses sem nos ver e até dias sem se falar por causa do trabalho dele. Enfrentamos com Deus e com nosso amor, que desde o começo é firme e vai ser sempre assim.

Isso tudo, sem dúvidas, nos fortaleceu. Amadurecemos muito nesse tempo, aprendemos muito também, a respeitar, amar mais ainda e a saudade só nos deixou mais próximos. Brigas quase não existem no nosso relacionamento porque não queremos perder o tempo que estamos juntos com isso. Cada dia que passa eu aprendo a amar mais esse menino, ele é um príncipe e só tem aprimorado isso. Eu tenho melhorado muito em questão de enfrentar nossos dias distantes, porque não é fácil, nem um pouco. Mas falta pouco pra isso tudo passar: nosso ‘pra sempre’ ficou ainda mais próximo quando ele me pediu em casamento. Marcamos a data pra 2018 e FALTA MENOS DE UM ANO!!!! Apesar de toda luta, distância, dias sem nos ver ou falar, eu amo demais esse menino e vou amar todos os dias da minha vida, ele é meu amor”. Dá pra perceber que vale a pena passar pelas tretas do “durante”, né não? 

Se você tá solteira não precisa ficar ansiosa pra mudar esse status de uma hora pra outra: com certeza tem um relacionamento sério rolando por aí, sim, e é com o seu cabelo

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 18 de setembro de 2017 - 13h42

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo