Coloração permanente ou temporária: entenda as diferenças entre cada uma

Pintar o cabelo vem sendo o seu grande dilema nesses últimos dias? Antes de cair de cabeça nessa mudança, precisa saber que existem alguns tipos de coloração que podem ser usadas, entre elas a permanente e temporária. Cada uma proporciona um efeito e durabilidade diferente aos fios. Para saber qual tratamento você deve apostar, o Sempre Pronta explica como elas funcionam. Confira!

Coloração temporária funciona como uma maquiagem para os cabelos

Se você pensa em fazer uma transformação menos radical e ainda não tem certeza de que quer mudar a cor do seu cabelo de forma definitiva, então é melhor apostar na coloração temporária. É um tipo de coloração que atua apenas na superfície dos fios, sem mudar a sua estrutura - como se fosse uma maquiagem. A tinta usada não dura muito tempo no cabelo e acaba saindo em poucas lavagens. Além disso, você só consegue alcançar tons mais escuros, como do castanho ou preto. Isso significa que, se o seu sonho é ficar loira, não vai conseguir platinar as madeixas com essa técnica, já que a coloração não conta com oxidante ou amônia. Um exemplo desse tipo de procedimento é a henna. 

Já a coloração permanente consegue mudar definitivamente a cor dos fios

Agora, se você está decidida a mudar de vez o tom do seu cabelo, a coloração permanente é a mais indicada. Essa técnica possui oxidante e consegue modificar de forma definitiva a cor dos fios de dentro para fora. Com essa escolha você pode investir nos tons mais escuros, ruivos e até no clareamento, elevando até dois tons da sua cor natural. 

Se você pensa em arriscar na coloração definitiva e continuar com os cabelos bonitos e saudáveis, escolha a Garnier Nutrisse! Essa é a única caixinha que conta com o poder da Gota Poderosa, que pinta o cabelo e, ao mesmo tempo, trata sem deixar os fios ressecados após o procedimento. 

Tá esperando o que? Escolha o seu tom da coloração mais desejada do momento!

Publicado em: Quarta-feira 16 de janeiro de 2019 - 15h28

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo