Casamento no sítio: 10 IDEIAS de DECORAÇÃO pras noivinhas!

É só o mozão fazer aquela perguntinha que você quer ouvir há tempos que você automaticamente começa a pensar em todos os detalhes do casamento. Entre vestido, penteado, dia da noiva, padrinhos e o lugar onde vai rolar a festa, tem uma coisinha pequena que vira um GIGANTE assim que você começa a decidir: a decoração! Pras noivinhas que vão se casar num sítio, hoje a gente vai te ajudar nessa parte! Dá uma olhada nessas ideias aqui pra deixar tudo mais lindo no seu grande dia!

1# Porta antiga pra noiva entrar

A porta de madeira dá aquele tcham pra sua entrada, noivinha!

Quem foi que disse que só porque você quer casar ao ar livre, não pode ter aquele momento das portas se abrindo na sua entrada? Pode sim, miga! Essas portas de madeira super combinam com um casório no sítio e você pode pedir ela de presente praquele tio que se arrisca na marcenaria, que tal? É fácil fácil de fazer! Pra deixar tudo ainda mais do babado, é só decorar com umas flores e pronto: tá aí o seu portal de noiva!

2# Coraçõezinhos na grama

Essa fofurice que deixa o caminho da noiva lindão é super simples de fazer!

Pra deixar o seu caminho até o mozão muuuuito mais fofo, esses coraçõezinhos espetados na grama são uma gracinha! E sabe o que é melhor? É tudo mega simples de fazer: com cartolinas coloridas, palitinhos de churrasco, tesoura, cola e um tantinho de paciência você consegue deixar os seus últimos passos como solteira mais fofíneos [pra completar a cena, é só escolher o sapato de noiva dos sonhos, né?]!

3# Altar da cerimônia

Com um pouco de criatividade, você consegue deixar o lugar do SIM com a sua cara!

O altar merece uma atenção especial porque é ali que a mágica acontece (e porque você vai olhar pras fotos dali pelo resto da sua vida!). E ele nem precisa ser dos mais sofisticados: com uma armação de madeira, uma cortininha simples e algumas flores já dá pra deixar o seu “cenário do sim” a coisa mais linnnda do mundo! Dessa vez pede pros amigos colocarem a mão na massa hahah, coloca todo mundo no rolo!

4# Almofadinhas pros convidados

Pra ninguém ficar com dor nas costas e a decoração ficar linduxa.

Casamento ao ar livre combina com essas cadeiras de ferro lindas, mas elas só têm um problema: não são nada confortáveis! Pra salvar as costas e o bom humor da galera que vai estar de testemunha do seu love, você pode colocar umas almofadinhas nos encostos e ainda deixar o lugar da sua cerimônia bem mais gracinha! Depois da lua de mel é só sair distribuindo almofada pra mãe, pras tias, colocar na casa nova... 

5# Flores no barril

A gente não dá nada pelo barril do Chaves, mas ele pode ficar LINDÃO no seu casamento!

Pra um casório no sítio, você pode substituir aqueles pedestais super altos dos salões de festa por barris pra colocar os vasos de flores que vão ficar na decoração! Eles também funcionam super bem como suporte pras mesas principais, onde vão ficar as comidas, os docinhos, bem casados (hmmm) e a estrela do casamento: o bolo [dá uma olhada em como eles mudaram MUITO nos últimos 100 anos]!

6# Bolo sem cobertura

Esse bolo é apenas MARAVILHOSO, né não?

Falando em bolo, não tem nada mais a CARA de casamento ao ar livre do que aqueles sem cobertura (chamam de naked cake, se você quiser pesquisar referência!). De tão lindos, você pode colocar um desses como pedacinho da sua decoração sem o menor problema! Mas prepare-se: vai dar pena na hora de cortar, ok?

7# Cordas de luzinhas

As luzinhas são muito amor e deixam o sítio com uma carinha romântica!

Pro clima continuar mais simples e íntimo, você pode usar cordas de luzinhas na iluminação pra quando anoitecer! Dá pra mandar fazer as extensões com bocais se quiser usar lâmpadas de tamanho normal ou comprar das menores já prontas (tipo luzinhas de natal). Pra ficar tudo mais lindo, copia essa ideia da foto aí em cima, de juntar as luzes com essas bandeirinhas brancas <3 

8# Quadro de fotos com palete de madeira

Com um palete, porta retratos e um pouco de criatividade você ganha um painel linnndo!

Colocar fotos suas e do mozão na decoração do casamento deixa o local com a cara de vocês dois e não tem nada melhor do que isso, né? Esse painel de fotos foi feito com um palete de madeira e alguns porta retratos da mesma cor. Dá pra você conseguir um palete DE GRAÇA em mercadões populares, usar os porta-retratos de casa mesmo e mostrar pros seus convidados tooodas as fotos do seu ensaio pré-casamento!

9# Flores mais simples

Os chuveirinhos são uma graça e suuuuper combinam com o verde, né não?

Os chuveirinhos são essas flores pititicas e muuuuito mais baratas que todo mundo ignora na hora de pensar em decoração. Mas olha só como o contraste do branco deles com o verde da grama fica lindo! Sem contar que essas flores mais simples têm tudo a ver com clima de sítio: é só colocar a criatividade pra rolo, incluir os bonitos na decoração e ainda aproveitar pra economizar nessa parte da festa $$$. 

10# Plantinhas como lembrança

Que tal dar uma lembrancinha que vai durar ANOS com o seu convidado?

Olha só que fofa essa ideia: você pode dar mudas de plantas pros convidados como lembrancinhas! Além de combinar com o clima da festa, a galera que for prestigiar você e o mozão ainda vai levar pra casa uma lembrança que pode durar por muuuito tempo - é só saber cuidar! Se pesquisar direitinho nos mercadões da vida, ela ainda pode sair mais barata do que aquelas caixinhas e outras coisas que maioria das pessoas dá nas festas: vai unir o útil com o agradável [e fofo] ;) 

Ainda não sabe que penteado fazer no grande dia? Dá uma olhada nessas fotos de noivinhas com flores no cabelo pra se inspirar! 

Publicado em: Quinta-feira 10 de novembro de 2016 - 11h38

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo