Faz a fofa: penteados praquela festa de família que você não faz i-d-e-i-a do que usar

A gente pode crescer o quanto quiser, mas pra mãe e pai todo mundo continua o mesmo bebezinho de sempre. E, pra comparecer aos eventos de família com eles, a gente acaba vestindo esse papel e pagando de “boa moça” (ei, não estamos falando que você não seja uma, ein!). A gente sabe que na roupa você já tá bem resolvida - é claro que vai ser um dos vestidos que as suas tias deram de presente e que você amou mesmo sendo da cor que você odeia e um número menor que o que você usa rsrs... Mas pra te ajudar, pensamos nos penteados que mais combinam com esse tipo de ocasião, seja um aniversário de casamento, chá de bebê ou até aquela saída pro almoço de domingo. Confira as fotos da galeria e prepara as bochechas que a apertação vai começar.

Rabo de cavalo é aquela opção amiga super fácil de fazer

Rabo de cavalo é um penteado super simples que pode ganhar um realce pra festa de família com esse volume no topo e acabamento em babyliss.

Esse provavelmente foi o penteado que a sua mãe mais fez em você na infância e a boa notícia é que ele também fica ótimo pra um look de festa adulto. Tanto faz se ele é alto, médio ou baixo, o legal é incrementar com um pouquinho de volume em cima ou ondular com babyliss pra dar aquele realce a mais.

Tranças embutidas são uma ótima pedida pras festas de família

A trança embutida invertida - essa que deixa um alto relevo nos fios - é perfeita pra um casamento ou aniversário de alguém da família.

Quem não se sente uma princesa da Disney com aquela trança embutida caindo pelas costas? Nossa dica é apostar no penteado sempre que quiser fazer a boa moça e variar os estilos. Ela pode ser tradicional, dupla e até invertida - que é quando fica aquele alto-relevo, sabe? Todas essas opções são um acerto garantido no seu look família.

Tá sem ideia? Vai de coque!

Os coques são clásssicos e soltar franjinha só deixa o visual mais romântico.

Coques são ótimos praqueles momentos em que a gente não faz a menor ideia do que usar e quer ficar arrumadinha. Você pode fazer um coque alto com todo o cabelo preso, deixar a franjinha solta ou até algumas mechinhas nas laterais: o resultado vai ser sempre feminino e chic pq você é fina, amiga!

Penteados semi presos são fofos na medida pras festas de família

Torcidinhos são fáceis de fazer e criam penteados super delicados tipo esse semipreso.

Se você não leva muito jeito pra penteados, nosso conselho é prender só uma parte do cabelo porque, além de ficar fofo, tem menos chances de dar ruim. Fazer tranças nas duas laterais ou um coque no alto deixa o look mais romântico, bem ao estilo que a maioria das mamães aprova, curte no Facebook e ainda compartilha no mural delas.

Os crespos ganham um ar mais menininha quando estão semipresos.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 18h35

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo