Não dá pra negar: toda mulher já passou por aquela fase louca de querer mudar alguma coisa no cabelo. Algumas até ficam felizinhas com um corte simples, mas existe um grupo que prefere as mudanças mais marcantes: são as camaleoas, que VIVEM mudando a cor dos fios e deixam a gente babando a cada troca! Conseguir manter a jubinha saudável com tanta tintura é difícil, mas a gente conversou com 6 gatas experientes no assunto pra mostrar que não é impossível. Vem ver!
Ana Paula Grzybowski (@anagrzybowski) - “Acho que o cabelo vermelho é MARA!”
O cabelo natural da Ana Paula é castanho e essa é a cor que ela tá usando agora, mas as madeixas dela já foram pretas, vermelhas e um marrom acobreado MARA. Ela contou pra gente que o vermelho foi o mais agressivo porque precisava de muito retoque, mas isso era bem fácil de resolver: “Eu revertia o ressecamento com o cronograma capilar”. Dá pra ver na foto que super funcionou, né? Mesmo assim, essa foi a cor que ela mais gostou de ter na jubinha. Nós apoiamos: ficou escândalo!
Graziela Sales (@grazielasales_) - “Tô à procura do meu ruivo perfeito”
O sonho da vida capilar da Graziela é ser ruiva e, pra chegar a esse objetivo, ela já pintou o cabelo vááárias vezes com cores puxadas pro acobreado. Já teve chocolate, loiro médio, loiro acobreado, cobre intenso, acobreado claro e por aí vai. Pra salvar a cabeleira quando o fio mostrou que deu aquela danificada, o segredo dela foi a umectação com óleo: “Eu usava óleo no comprimento do cabelo sempre que lavava e foi isso que me ajudou quando ele ficou ressecado”, contou a Grazi, que é loira naturalmente, mas que fica DIVA ruiva, né?
Mariane Chueiri (@marianechueiri) - “Hidratação salva a minha vida”
A Mariane também é fãzoca do cobre, mas já usou preto, vermelho intenso e vinho nesse cabelo cacheado maravilhoso. Ela disse pra gente que pinta há um tempão e que uma vez, depois de tentar descolorir em casa, os fios ficaram beeem danificados - daí foi aquele desespero e ela precisou montar uma UTI pra conseguir recuperar as madeixas: “Fiz muitas reconstruções, cauterizações e muuuita hidratação”, disse. Depois que os fios voltaram ao normal, ela passou a fazer hidratação toda semana e umectação com um intervalo de 15 a 20 dias - receita de sucesso porque os cachinhos tao bapho, hein, tá de parabéns!
Amanda Bicaco (@amandabicaco) - “Passei pela transição capilar por causa da tintura”
O cabelo natural da Amanda é um loiro bem clarinho e ela já usou vermelho cereja, castanho escuro, loiro platinado, loiro acobreado e preto, mas o vermelho cereja foi o vilãozinho na vida dela: “O meu cabelo quebrou e caiu por causa do excesso de química e eu passei quase que por uma transição capilar: precisei cortar as pontas com produto de pouco em pouco”, contou. Pra recuperar e deixar a cabeleira saudável de novo, a Amanda precisou se jogar nas hidratações - quem tá com o cabelo pedindo socorro pode fazer até mais de uma vez por semana, tá?
Renir Fonseca (@blogrenirfonseca) - “Pintaria de todas as cores de novo!”
A Renir é do time das mega coloridas que a gente apenas AMA! Ela já pintou os cabelos de loiro, vermelho cereja, roxo, azul e, agora, é rosa com as pontas roxas.Ela ainda disse que, logo logo, vai pintar os fios de verde e a gente dá a maior força! Só que como a cor natural dela é bem escura, a gata precisa descolorir pra conseguir todas essas cores e é aí que mora o perigo: “Eu faço hidratação uma vez por semana e cauterização a cada dois meses pra manter o cabelo saudável”, disse. Anotou? Agora é só colocar em prática e se jogar nas colorações sem medo de ser feliz!
Publicado em: Quinta-feira 25 de agosto de 2016 - 16h41