Cabelos coloridos para o Carnaval: cabelo azul ou verde, qual a melhor cor para curtir a folia? Vote!

Se você está pensando em pintar o cabelo de uma cor bem ousada mas ainda não ganhou coragem, o Carnaval está aí para isso! Essa época é perfeita para experimentar com tendências menos discretas e arrasar por aí com fios coloridos de tons bem exuberantes. O match de hoje é entre a coloração azul e a verde - duas tonalidades super em alta e beeem ousadas para brilhar na folia. Qual a sua preferida?

Cabelo azul ou verde: opções perfeitas para quem quer chamar a atenção no Carnaval

Nesse Carnaval, o seu objetivo é #causar? Então pintar o cabelo de azul ou verde é a chave pro seu look! As duas cores têm sido das maiores tendências em colorações fantasia nos últimos tempos, favorecem a todos os tons de pele e combinam com uma variedade enorme de estilos. Você pode variar o efeito de acordo com a sua vontade: tá a fim de um tom pastel em degradê nas pontas? Ou prefere a cor bem clarinha no cabelo todo? Ou que tal fazer apenas mechas de um azul ou verde beeeem intenso? Você escolhe!

Como pintar o cabelo de verde ou azul?

Para pintar o seu cabelo de azul ou verde, você tem alguns caminhos: 

- Se os seus fios já são loiros ou bem claros, você pode escolher entre usar uma coloração permanente ou um tonalizante, dependendo de por quanto tempo você quer manter a cor no cabelo. 

- Se os seus fios forem escuros, o ideal é descolorir antes de pintar, para que a cor fique bem evidente e intensa. Depois, você pode usar um tonalizante ou uma coloração permanente para conseguir a cor desejada, mas atenção: depois do processo de descoloração, os fios podem ficar bastante fragilizados, por isso, é importante que a coloração escolhida tenha ingredientes nutritivos como os óleos de frutas

- Você também pode tonalizar os fios escuros para apenas conquistar uma nuance suave de azul ou verde no cabelo.

- Embora sejam um pouco mais inusitadas, as técnicas do papel crepom e do giz colorido também funcionam para dar um efeito degradê colorido aos fios, no entanto, só em cabelos claros ou descoloridos.

- Para uma alternativa menos definitiva, que tal apostar nos sprays fantasia?

Para manter a cor vibrante por muito mais tempo, siga uma rotina de cuidados com o cabelo

Para que a sua cor fantasia fique sempre bonita, não adianta andar com fios ressecados por aí. O ideal é montar uma rotina de cuidados e segui-la à risca: além de hidratar o cabelo com frequência, com uma máscara nutritiva, é importante usar um shampoo suave e um condicionador específico para o seu tipo de fios. 

Publicado em: Sexta-feira 01 de março de 2019 - 10h43

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo