Cabelo molhado com dignidade: o que fazer quando não dá pra secar

Cabelo molhado com dignidade: o que fazer quando não dá pra secar

Com a vida corrida do jeito que tá, ter tempo de secar o cabelo com secador é um luxo. E quando o despertador não funciona, então? Nesses dias a única opção é sair com o cabelo molhado mesmo, mas não é por isso que você precisa sair de casa com o visual caído ou fazer o espantalho quando ele secar. Confira as nossas dicas rapidinhas pra dar uma trabalhada nesses fios úmidos e sair por aí poderosa mesmo nos dias que você tá atrasada.

Um coque apertadinho na nuca salva a vida!

Um coque apertadinho na cabeça disfarça os fios molhados e ainda deixa o cabelo arrumado quando ele seca

Usar um elástico pra prender os fios úmidos em um coque apertado na nuca é “O” truque! Essa ideia é ótima pras donas de cabelos ondulados e lisos que estão com pressa porque, além de disfarçar os fios molhados deixando um visual arrumadinho, ainda modela o cabelo pra secar legal. Quando você soltar os fios a raiz vai tá lisinha e o comprimento cheio de ondas: aí, minha filha, é só dar aquela jogada de cabelo, ajeitar com os dedos e aproveitar seu visual de Bruna Marquezine.

Crespo pode ganhar volume mesmo quando tá molhado

O pente garfo é o melhor amigo dos crespinhos: ele garante um volume a mais mesmo quando o cabelo tá molhado.

Quem tem cabelo crespo, já deve usar o pente garfo pra dar volume nos fios quando eles estão secos, mas sabia que ele também pode ser um adianto de vida quando eles estão molhados? Pra não passar a metade do dia com aquele aspecto murchinho que fica depois que a gente lava, capriche no pentinho levantando o máximo que der. Isso já vai dar uma forma bonita pro seu cabelo, mas, se você quiser sair de casa com o visual pronto, nossa dica é deixar o creme de pentear de lado e aplicar só um óleo. Ele vai ficar sem cachos definidos, mas também vai secar mais rápido e ficar com aquela cara bem crespinha que é uma graça.

Rabo de cavalo é um daqueles aliados que sempre funciona

O rabo de cavalo é bem prático pra dar uma disfarçada no cabelo quando ele tá molhado.

Prático e pau pra toda obra, o rabo de cavalo vai deixar você pronta num piscar de olhos. Amarre o cabelo penteando ele todo pra cima e deixando um voluminho no topete. A dica é finalizar com gel e deixar que ele fique com o aspecto de molhado o dia todo: assim você fica na moda e nem vai parecer que faltou foi tempo de secar o cabelo como você queria.

Aprenda a dar um jeito na raiz escorrida de cabelo molhado

Jogue a cabeleira molhada pra lá e pra cá, assim você garante que os fios não fiquem colados no couro cabeludo e dá aquele voluminho esperto.

Se você tem cabelo liso, ondulado ou cacheado e quer deixar os fios secarem soltinhos, uma dica é agitar bem a raiz no cabelo com os dedos pra ela não ficar colada no couro cabeludo: é isso que cria aquele visual boi lambeu que a gente detesta. Também vale apostar em um grampo pra prender um topetinho: isso vai disfarçar essa raiz mais caidinha e ainda vai dar um charme a mais no visual.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h05

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo