Cabelo loiro platinado: cuidados a ter ao descolorir + o que fazer para manter os fios saudáveis

Você sonha ser loira mas ainda tem receio que a descoloração acabe com o seu cabelo? Hoje em dia, já é possível clarear as madeixas e manter os fios saudáveis, menos porosos, sem pontas duplas ou danificados após a química! Basta tomar alguns cuidados com os cabelos antes de colorir, fazer o procedimento com segurança e apostar numa coloração nutritiva para preservar a hidratação do cabelo. Se você tá mesmo a fim de platinar, precisa conferir essas dicas!

Cuide do cabelo antes de colorir

Esse cuidado é muito importante e que muita gente acaba negligenciando. Cuidar do cabelo antes de colorir evita que o cabelo fique poroso ou danificado após a química. Em geral, basta fazer uma hidratação bem caprichada uma semana antes de pintar de loiro. Porém, se achar que os fios estão muito ressecados, vale consultar um cabeleireiro para fazer um tratamento mais elaborado.

Faça o teste da mecha antes de pinta

Esse teste ajuda a revelar se seu cabelo aguenta passar pelo processo químico sem se romper. E para fazê-lo é muito simples! Basta aplicar a tinta em uma pequena mecha, de preferência na parte de trás da cabeça e esperar alguns minutos para ver como o cabelo irá reagir. Caso não tenha nenhum efeito colateral, é sinal de que o cabelo está apto para a coloração.

Aposte numa coloração com ação nutritiva para os seus cabelos

Se você for pintar seu cabelo em casa, precisa seguir à risca todo o passo a passo presente atrás da caixa da coloração. Também é fundamental que os cabelos estejam secos e separados em mechas de mais ou menos dois centímetros de espessura para que a cor fique uniforme em todas as áreas. Deixe a mistura agir nas madeixas pelo tempo indicado na caixinha, aproximadamente 40 minutos.

Cronograma capilar e muito cuidado em casa!

Planeje um cronograma capilar com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Se os fios estiverem muito porosos, comece pela reconstrução, pois sem ela, nenhum outro ativo vai penetrar na fibra. Se eles estiverem bastante ressecados, invista primeiro na nutrição e se o dano for pequeno, intensifique apenas a hidratação.

Publicado em: Terça-feira 18 de dezembro de 2018 - 10h36

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo