Blusa branca com mancha amarela debaixo do braço: como acabar com esse problema antes e depois

Pegar aquela blusa branca queridinha no armário e dar de cara com uma mancha amarela embaixo do braço chega a dar dor no coração, né não? Antes de deixar a lágrima rolar, respira fundo: essa é uma chatice que dá pra resolver e, principalmente, pra prevenir. Vem ver! 

Por que essas benditas aparecem?

A gente gosta de roupa branca bemmmmm branquinha, mas o suor e alguns componentes dos nossos desodorantes dão uma dificultada na nossa vida. Apesar de ser transparente, o suor favorece o surgimento de bactérias que causam as manchas amarelas [são as mesmas que fazem o desodorante vencer!]. Já com os desodorantes, o probleminha acontece por causa dos ingredientes à base de alumínio que precisam estar na fórmula pra ele fazer o efeito que a gente quer. Mas até nisso dá pra dar um jeito! 

Como evitar essa tragédia do mundo das roupas? 

Não dá pra mandar o nosso corpo não produzir suor e nem ficar sem usar desodorante, então, pra conseguir fazer a “brusinha” branca ficar branca por mais tempo, a gente vai te mostrar uns truques. Se liga:

1# Só vista a sua roupa quando tiver cer-te-za que o desodô secou (se você escolher um com toque seco, isso acontece mais rápido!): os ingredientes que mancham as roupas só fazem isso quando o tecido entra em contato direto com o desodorante. Se já estiver seco, nada de problema na sua vida.
2# Não demore muito a lavar a roupa branca: as manchinhas costumam aparecer quando a mistura de suor e desodorante agarra na fibra do tecido, ou seja: se você limpar tudo rapidinho, a mancha vai ter menos tempo pra ficar por ali!
3# Não passe o ferro nas partes que já estão manchadas: a quentura faz com que a mancha se fixe AINDA MAIS no tecido e, assim, fica praticamente impossível de tirar as bonitas depois!
4# Use um desodorante que te proteja e não manche as roupitchas ao mesmo tempo: se você olhar direitinho na hora de comprar, vai acabar achando um desodô com efeito invisível  nas roupas brancas, pretas e coloridas. É só ficar ligada no rótulo na hora de comprar!

Como faz pra resolver essa treta?

Se você só achou essa matéria aqui depois de perceber que tem várias roupas brancas com essas manchas nada agradáveis, não esquenta: tem como acabar com elas! Além do alvejante sem cloro que você pode encontrar no mercado, também dá pra tentar usando suco de limão (sem açúcar, tá?). Antes de lavar, com a peça bem seca, passe um pouquinho dele na parte manchada. Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente. Se a mancha já for bem antiga, pode ser que não suma de uma vez só na primeira tentativa, mas não custa nada tentar, né não?

Publicado em: Quarta-feira 07 de dezembro de 2016 - 14h50

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo