Bicicleta, esteira ou escada: qual aeróbico mais potente pra emagrecer na academia?

Quem quer perder uns quilinhos e deixar o corpitcho em dia sabe que os exercícios aeróbicos são grandes aliados nessa missão nada fácil. Mas você chega na academia e não sabe escolher entre bicicleta, esteira ou escada? Isso não é mais desculpinha pra não queimar as gorduras! Explicamos qual desses aparelhos aeróbicos é o mais potente pra você emagrecer e arrasar lindamente por aí. Vem com a gente!

Bicicleta: não é a mais potente, mas é miga das iniciantes

.

Se seu maior objetivo é só emagrecer, talvez a bike não seja a melhor opção nesse caso. Pois é, acontece que o gasto calórico desse aparelho é 40% menor em relação aos exercícios feitos na esteira durante o mesmo tempo e intensidade. Uma pena, né?

A boa notícia é que se você é daquelas que acabou de se matricular na academia e tá perdidinha, não precisa se desesperar mais! A bicicleta pode ser sua melhor amiga nesse momento. SIM! Ela é perfeita pra quem acabou de chegar e não tá acostumada a fazer nenhum tipo de exercício ou apresenta sobrepeso. Tudo isso porque o seu impacto é baixo e não tem nenhuma contraindicação. Tá vendo, sem mais desculpas esfarrapadas pra desistir de malhar!

Só muito atenção na hora de pedalar: o ideal é não jogar o corpo no guidão, porque desse jeito a intensidade do exercício diminui, logo, você perde menos calorias. Aí ninguém merece tanto esforço pra nada, né?

Esteira: maaaara pra emagrecer

.

A mais concorrida das academias, a esteira é muito amor pra quem curte andar ou correr. E não é a toa. Esse aparelho é ótimo porque você pode variar a velocidade e a inclinação pra aumentar aa queima de gorduras. Ou sejaaa: te ajudando a eliminar aquela barriguinha, que é exatamente o que você quer, né? O melhor de tudo é que além de trabalhar as pernas, a corrida na esteira movimenta bastante o core (o conjunto de músculos que sustenta e protege o centro do corpo). Daí é só dar play na sua música favorita e correr - literalmente - pro abraço!

Mas, cuidado! Como é uma atividade de alto impacto nas articulações, as manas que tem dores ou já sofreram alguma lesão na coluna, nos joelhos ou nos tornozelos ou que estejam muito acima do peso devem evitar a esteira.

A escada é potente, mas só pras minas que já estão num ritmo frenético de exercícios

.

A escada é pras migas que já estão acostumadas a praticar atividades aeróbicas e querem fortalecer pernas e bumbum. Pra ficar mais fácil comparar, subir três lances de escada é igual a 10 minutos de caminhada moderada. Ou seja, você pode ter aquela sensação do “coração saindo pela boca” de tão puxado que esse exercício é! Por exigir muito esforço, seu gasto calórico também é alto: a cada um minuto na escada, você elimina cerca de 14 calorias. Ufa!

Masss não é um exercício indicado pras gatinhas que estão acima do peso! A subida não é tão difícil, o problema é na hora da descida, que acaba sobrecarregando coluna e joelhos. Aí num pode arriscar, né? Mas sem desânimo! É só escolher outra atividade, ok?

 

Publicado em: Terça-feira 13 de setembro de 2016 - 14h35

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo