Básica e bafônica: 5 meninas que amam usar o cabelo solto dão dicas imperdíveis

Como já diz a música, tudo que é bonito é pra se mostrar! Pensa só: você usa shampoo, condicionador, máscara, ampola, óleo… vai prender o cabelo pra quê? O negócio é exibir meeeesmo! Foi por isso que a gente conversou com 5 gatas que só gostam de usar o cabelo solto pra descobrir como é que elas fazem pra conseguir um visual de babar sem fazer penteado. Tem dica pra liso, cacheado, ondulado, crespo, é só chegar.

Bota um gingado nesse cabelo liso aê!

Ninguém merece aquele liso lambido e colado na cabeça, então se liga na dica da Cely Pereira (@celypereira) pra evitar o visual Samara do Chamado.

.

É que depois do banho ela brinca de estrela do rock e sacode a cabeça pra frente e pra trás umas duas ou três vezes. “Faço isso pra ele não secar lambido e pra secar mais rápido. Deixa o cabelo mais soltinho e tira o excesso de água".

Cachos perfeitos em 3, 2, 1...

Quem tem cacho já veio com babyliss de fábrica e nem pode reclamar da vida quando o assunto é usar o cabelo solto: fica sempre aquela coisa pá!

.

Mas pra garantir esse poder todo, a brasiliense Polyana Costa tem seus segredos: "Lavo umas 3 horas antes de sair, passo creme de pentear, dou uma amassadinha pra formar os cachos e depois passo óleo pra finalizar com um brilho". Essa antecedência toda não é porque a gata é organizada, mas porque ela curte deixar o cabelo secar naturalmente: o difusor é amigo, mas o oxigênio é de graça, né?

A Poly ainda contou um outro truque amigo, que é perfeito pra quando os cachos te dão uma volta e não ficam como você queria: "Quando algum cacho não fica bom, eu uso babyliss só em algumas mechas".

Efeito surpresa a gente dispensa

Agora que as crespas andam descobrindo o poder dos blacks, ninguém segura! Com certeza elas são as que mais têm chances de tombar quando o assunto é cabelo solto: é só assumir todo o volume que Deus deu e sai da frente!

.

Maria Cristina Mello (@maria_criis) é uma dessas novas crespas maravilhosas e ensinou pra gente os seus truques na hora de finalizar: "Só passo creme de pentear quando ele já tá quase seco, assim já sei mais ou menos como ele vai ficar no resto do dia. Porque tem gente que passa creme com ele ainda bem molhado, aí quando seca muda tudo". Entendeu, né? Surpresa só se for a cara dazinimiga na rua.

Acessórios de cabelo = poder

Tá que você confia no taco do seu cabelo sozinho, mas com o acessório certo, meu amor, o negócio vai pra outro nível

.

A goiana Heloisa Medina (@medhelo), dona de um cabelo ondulado de fazer inveja, já tem sua marca registrada: "Gosto de usar lenços e amarrar como turbante. Antes me dava um pouco de trabalho, mas com o tempo peguei prática". Curtiu a ideia? Então se liga no truque dela pro visual não despencar no meio do dia: "É legal prender o turbante com grampos no cabelo, aí ele fica bem fixo".

Quem também só sai com cabelo solto é a Aline Magalhães (@line_x), mas a gata nunca tá sozinha: pode procurar que tem sempre um acessório na cabeça ou guardado na bolsa. "Eu gosto de usar tiaras e chapéus pra complementar o look. Também costumo prender uma parte do cabelo com grampo, tipo um topete, pra quando quero usar algum colar mais próximo do pescoço sem ficar aquela coisa misturada demais".

Viu só como cabelo solto também tem seus segredos pra ganhar mais poder? Agora é só seguir as dicas dessas lindas e divar por aí!

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 17h59

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo