Axilas escuras: saiba o que pode tá causando isso!

O dia em que a gente esquece de passar o desodorante antes de sair de casa é daqueles caóticos, mas a gente sabe de uma coisa que é tão ruim quanto: ficar com as axilas manchadas! Nesse caso, o cheirinho não fica tão ruim, mas… a gente anda com os bracinhos fechados como se ficasse! E ó, essas manchas são a sua axila gritando por SOCORRO quando você tá fazendo alguma coisinha errada com elas, tá? Pelo bem das camisetas sem manga que estão guardadas no seu armário e LOKAS pra ver a luz do sol, a gente listou alguns motivos que podem estar causando esse probleminha (e nenhum deles é impossível de resolver!).

1# Desodorante com álcool

A gente esquece disso de vez em quando, mas a pele da axila é s-u-p-e-r sensível! A coitada já é depilada, sofre com o atrito da pele com a própria pele e ainda é sufocada pelo tecido de algumas roupas - não dá pra usar um produto errado. Quando o álcool de alguns desodorantes entra em contato com essa área do nosso corpitcho, ele causa irritação e isso facilita o aparecimento das manchinhas escuras! É só ficar ligada no rótulo e passar LONGE dos que não são "0% álcool", ok?

2# Depilação com lâmina

A gente sabe que manter a depilação em dia usando a lâmina é muito mais rápido, já que dá pra fazer isso em dois minutos durante o banho. Mas, miga, de todas as formas de depilação existentes, essa é a mais agressiva pra sua axila! Ela tira os pelos superficialmente e "arranha" a pele nesse processo. Quando a lâmina tá velhinha e você precisa passar um monte de vezes pra tirar tudo, então… fica pior ainda! Se você puder trocar a lâmina pela cera já vai ser uma grande ajuda! 

3# Falta de hidratação

A gente fala sempre de hidratação pro cabelo, pro rosto, pros lábios, pra pele e por que sempre pulamos as axilas se elas precisam taaaaaanto? Você pode usar o creme de corpo normal ou um desodorante que tenha a fórmula mais hidratante, tipo o roll-on. Ele vai te ajudar a combater o ressecamento e a irritação e, consequentemente, evitar as manchas embaixo do braço!

4# Excesso de suor

O suor em excesso pode ser causado por vários fatores que vão desde um problema hormonal até o stress do dia a dia. E se essa torneirinha se acumular nas axilas, as bactérias que estão por ali ajudam a escurecer a área. Se isso tá acontecendo com você é bom procurar um bom antitranspirante com toque seco e visitar um médico pra ver direitinho o que é esse suor todo.

Tem um cuidado que você pode começar a ter já!

Não importa o que tá causando essas manchas chatas nas suas axilas: um desodorante clareador pode virar o seu BFF na luta contra elas. O treco funciona de VERDADE e a mudança pode ser vista em algumas semanas... bem a tempo de liberar as "BRUSINHAS" pro verão!

Publicado em: Quarta-feira 23 de novembro de 2016 - 14h19

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo