Axila escura na gravidez: por que isso acontece e o que você pode usar para clarear

Há quem diga que os nove meses de gestação são os mais cheios de mudança da vida de uma mulher. A maior de todas é a que todo mundo vê: tem uma PESSOA crescendo dentro de você! Mas é, justamente, por causa dela que todo o resto do seu corpo funciona de uma forma diferente durante esses nove meses e, em algumas mulheres, isso causa sintomas bem específicos. Tem gente que fica com os pés inchados por muito tempo, tem quem sinta enjoos todos os dias de manhã e também tem quem tenha que lidar com novas manchinhas escuras nas axilas. A parte boa é que, pelo menos essa última, a gente pode te ajudar a resolver sem precisar de tratamentos caros ou de químicas fortes que prejudiquem a gestação. Vem com a gente pra descobrir!

Por que isso acontece com as mulheres grávidas?

Assim como em outras fases da vida da mulher, os grandes culpados pelo surgimento das manchinhas escuras nas axilas (e em outras partes do corpo) de uma grávida são os hormônios. Enquanto o seu corpo tá se preocupando em gerar o seu bebê e em se preparar pro parto, a transformação e o aumento da produção de hormônios causam um fenômeno chamado hipercromia. A hipercromia é responsável por causar um aumento na produção de melanina, substância que cuida de pigmentar a nossa pele. Ou seja: com mais melanina, a pele fica mais escura e é daí que surgem as manchinhas das axilas.

Como fazer a axila escura na gravidez clarear?

Se o que causa o problema de axila escura na gravidez é o aumento na produção de melanina, pra resolver você vai precisar de um produto que tenha substâncias capazes de neutralizar essa produção, certo? A nossa dica pra você nesse momento é o desodorante Bí-O Clarify Pantenol, que é enriquecido com o complexo de vitamina B3 na composição. Essa vitamina controla a produção de melanina que causa o aumento da pigmentação e, por isso, deixa a sua axila com a tonalidade uniforme. Além disso, esse desodorante também conta com o poder clareador do aha de limão e com todo o cuidado do pantenol no mesmo frasquinho (tudo isso enquanto te protege de um cheiro ruim). É a solução pros seus problemas!

Dá pra evitar que o problema de axila escura aumente com outros cuidados

Durante a gestação, o desequilíbrio hormonal é o principal causador desse problema com as manchas escuras nas axilas, mas como essa não é a única maneira disso acontecer: existem outras formas de você evitar que a treta se agrave enquanto trata com Bí-O Clarify Pantenol. A primeira delas é esquecer que a depilação com lâminas existe [ou fazer de um jeitinho mais delicado] porque a irritação que elas causam na pele também pode deixar a região mais escura. Além disso, você pode evitar usar blusas que fiquem muito justas pra diminuir o atrito da pele com o tecido (e, consequentemente, diminuir a irritação) e se manter hidratando a pele da axila pra que ela não fique ressecada. Com pequenas atitudes você super consegue chegar ao resultado final desejado!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Terça-feira 05 de dezembro de 2017 - 18h45

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo