Arraso da Semana: o crespo mega mara da Márcia Santos

Vocês votaram e a ganhadora do Arraso da Semana de hoje tá mais do que escolhida! A linda da Márcia Santos (@supermegamara_oficial) ganhou o duelo de gigantes que rolou dessa vez pra concorrer a esse posto e a gente perguntou T-U-D-O sobre os cuidados que ela tem com os fios crespos pra ficar maravilhosa desse jeito. Vem cá e dá uma olhada em tudo o que essa musa contou pra gente!

Como era o seu cabelo na infância? Quando criança me recordo que a minha mãe fazia muita trança ou coque porque, como ele tinha muito volume, a maioria das pessoas - inclusive ela - achava que ficava feio.

Qual foi a maior mudança que você já fez nele? Fiz duas. A primeira com certeza foi o relaxamento e alisamento. E a segunda mudança e melhor de todas foi o big chop. Depois de passar 9 meses pela transição capilar, fazer o BC e aceitar o meu crespo como era na minha infância, me revelou uma mulher linda e de atitudes incríveis que nunca imaginei que fazia parte de mim.

Qual mudança você sempre quis fazer, mas ainda não teve coragem? Fazer luzes! Tenho vontade de deixar o meu cabelo claro, mas não tive coragem ainda. Até tentei, mas não deu muito certo.

Lava quantas vezes por semana? Tenho hábito de lavar de 2 em 2 dias. Dou pausa de 48hs.

Usa que tipo de produto/técnica pra finalizar? Costumo usar creme pra pentear + pente garfo quando quero volume e faço fitagem com creme e gel quando quero definição.

  • Pra evitar o frizz, a Márcia sempre aplica um reparador de pontas nas madeixas assim que acorda

    Pra evitar o frizz, a Márcia sempre aplica um reparador de pontas nas madeixas assim que acorda

  • Pra consegir um volume de diva, a Márcia passa o creme pra pentear e se joga no pente garfo na hora de finalizar

    Pra consegir um volume de diva, a Márcia passa o creme pra pentear e se joga no pente garfo na hora de finalizar

  • Pra deixar o cabelo sempre saudável, ela faz reconstrução capilar de 15 em 15 dias e vai intercalando as hidratações e nutrições

    Pra deixar o cabelo sempre saudável, ela faz reconstrução capilar de 15 em 15 dias e vai intercalando as hidratações e nutrições

  • Juntar umectação noturna com hidratação é o segredo da Márcia pra recuperar o cabelo quando ele tá necessitando de um cuidado a mais

    Juntar umectação noturna com hidratação é o segredo da Márcia pra recuperar o cabelo quando ele tá necessitando de um cuidado a mais

  • Pra evitar o frizz, a Márcia sempre aplica um reparador de pontas nas madeixas assim que acorda
  • Pra consegir um volume de diva, a Márcia passa o creme pra pentear e se joga no pente garfo na hora de finalizar
  • Pra deixar o cabelo sempre saudável, ela faz reconstrução capilar de 15 em 15 dias e vai intercalando as hidratações e nutrições
  • Juntar umectação noturna com hidratação é o segredo da Márcia pra recuperar o cabelo quando ele tá necessitando de um cuidado a mais

O que sempre dá jeito no seu cabelo naqueles dias que ele não acorda muito feliz? Borrifador com água + creme pra pentear + soro fisiológico. Antes de aplicar essa misturinha, passo um óleo reparador de pontas nas mãos e aplico no cabelo. Depois vou borrifando e amassando/moldando com as mãos.         

Qual seu produtinho Garnier favorito? As linhas Cachos Poderosos e Apaga Danos! A primeira ajuda a manter o meu cabelo hidratado e a outra dá uma maciez maravilhosa, deixa o cabelo cheiroso e ainda auxilia muito no alinhamento e reconstrução dos fios.

Conta pra gente do início ao fim como é aquele ritual de tratamento que deixa o seu cabelo incrível. Faço UMECTAÇÃO noturna uma vez na semana com um óleo vegetal. O cabelo pode estar sujo ou limpo. Passo o óleo enluvando e fazendo massagens no couro cabeludo pra auxiliar no crescimento. No dia seguinte, lavo o cabelo com shampoo e faço uma hidratação caseira, misturando num creme de tratamento de nutrição. Depois de 30 minutos eu enxáguo, condiciono e finalizo fazendo fitagem.

Hidratação, nutrição ou reconstrução? Depende muito do dia. A reconstrução faço sempre de 15 em 15 dias, mas a hidratação e a nutrição vou intercalando.

Qual foi a melhor fase do seu cabelo até hoje? Com certeza a fase do big chop. Me senti outra pessoa, livre, leve e solta! Foi um momento único, de liberdade total!

Musas capilares inspiradoras? As blogueiras Ana Lídia Lopes e Julia Doorman (mesmo tendo cabelo liso, a Julia foi a primeira blogueira que vi e me incentivou a cuidar sozinha do meu cabelo) e as atrizes Taís Araújo e Cris Vianna.

Um Instagram que toda crespa TEM QUE seguir! Primeiro, @garnierbrasil , porque é referência e incentivo para as pessoas se conectarem e descobrirem que podemos cuidar da nossa beleza de uma maneira super saudável. Depois, @supermegamara_oficial, rs. Eu que torço muito pela felicidade, liberdade, aceitação, representatividade e empoderamento dos lindos e lindonas e incentivo cada um deles a exaltar a sua real beleza sem se preocupar com que os outros vão pensar.

Você tem algum cuidado específico pra manter os fios crespos bem hidratados e saudáveis? Sou adepta de produtos hidratantes e toda vez que acordo, antes de pegar no cabelo, lavo as mãos, passo um reparador e aplico em todo o cabelo. Isso ajuda muito a evitar o frizz e ressecamento dos fios. Outra dica: antes de lavar o cabelo, aplico sempre um óleo vegetal em todo o comprimento pra proteger os fios da lavagem. Outra dica que é bem importante: sempre uso óleo de cenoura nas misturinhas.

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 08 de setembro de 2016 - 20h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo