Arraso da Semana: a Carol Limah contou os segredos desses cachinhos pra gente

Sabe aquele cabelo que a gente bate o olho e NÃO TEM COMO não se apaixonar? Pois bem: essa frase define a nossa relação com a musa do Arraso da Semana de hoje! A ganhadora do duelo dessa vez foi a linda da Carol Limah, dona do Instagram @quelindezamenina e ela contou pra gente TUDO sobre esses cachos ruivos IN-CRÍ-VEIS! Tá querendo descobrir os segredinhos pra ela conseguir essa cabeleira linda? Fica com a gente, então, mana!

Como era o seu cabelo na infância? Meu cabelo era bem seco. Apesar de ser grande e bem cuidado uma parte da infância, ainda que minha mãe tivesse toda dedicação ele não respondia aos cuidados porque os produtos da época também não eram específicos para cachos e crespos. Eu usei desde as tranças longas aos cortes estilo Joãozinho.

Qual foi a maior mudança que você já fez nele? Minha transição capilar. Usei meus cabelos lisos por muitos anos. Tantos que nem sabia qual era a estrutura do meu cabelo. Sabia que era volumoso, mas não reconhecia os cachos. A partir da transição capilar eu redescobri meu cabelo e com os cuidados certos eu consegui deixar de usar química e usar meu cabelo natural. Foi um grande desafio largar a chapinha e o visual liso, mas foi para mim a mudança mais intensa e libertadora da minha vida. Meu cabelo mudou e com ele a percepção da minha própria beleza também.

  • Essa é a fase do próprio cabelo que a Carol mais tá gostando - e não é pra menos, né?

    Essa é a fase do próprio cabelo que a Carol mais tá gostando - e não é pra menos, né?

  • Ela costuma lavar os fios de duas a três vezes por semana

    Ela costuma lavar os fios de duas a três vezes por semana

  • A transição capilar foi a maior mudança que a Carol já fez

    A transição capilar foi a maior mudança que a Carol já fez

  • A finalização queridinha dessa linda é um combo de fitagem + dedoliss onde o cabelo tem mais dificuldade em definir

    A finalização queridinha dessa linda é um combo de fitagem + dedoliss onde o cabelo tem mais dificuldade em definir

  • A reconstrução é a ARMA da Carol pra manter o cabelo saudável usando coloração todo mês

    A reconstrução é a ARMA da Carol pra manter o cabelo saudável usando coloração todo mês

  • .

    .

  • Essa é a fase do próprio cabelo que a Carol mais tá gostando - e não é pra menos, né?
  • Ela costuma lavar os fios de duas a três vezes por semana
  • A transição capilar foi a maior mudança que a Carol já fez
  • A finalização queridinha dessa linda é um combo de fitagem + dedoliss onde o cabelo tem mais dificuldade em definir
  • A reconstrução é a ARMA da Carol pra manter o cabelo saudável usando coloração todo mês
  • .

Qual mudança que você sempre quis fazer, mas ainda não teve coragem? Sinto que depois da transição eu rompi todos os medos. A maior mudança era colorir meu cabelo de ruivo acobreado. Muitas pessoas falavam que não combinaria com meu tom de pele. Eu respirei fundo e mudei a cor completamente. Isso me mostrou que tudo depende de como você se vê. Eu me amei e me amo ruiva. Foi o melhor presente que eu poderia ter me dado. Quem sabe daqui para frente meu desafio seja ficar loira!?

Lava quantas vezes por semana? Costumo lavar de duas a três vezes por semana. Depende muito da correria do dia a dia. Nas semanas mais quentes eu faço mais lavagens, mas duas vezes já me resolvem bem, pois minha raiz não é do tipo oleosa.

Usa que tipo de produto/técnica pra finalizar? Na minha rotina de finalização eu uso o trio: borrifador, creme de pentear e gel. Geralmente faço uma fitagem e na parte que os cachos memorizam menos eu ajudo com dedoliss. Como meu cabelo é volumoso eu sempre ajudo os fios secarem tirando o excesso de produtos com uma camiseta de algodão.

O que sempre dá jeito no seu cabelo naqueles dias que ele não acorda muito feliz? Borrifador com água filtrada e gel associado a algum óleo vegetal. Sempre uso algum óleo para ajudar a nutrir meus fios. O meu favorito por ser mais leve é o de macadâmia, mas entram na lista: óleo de coco, uva ou abacate.

Qual seu produtinho Garnier favorito? Eu amo o creme pra pentear e o de tratamento da linha Cachos Poderosos. Os cachos ficam muito brilhantes e hidratados. Também não posso deixar de citar a coloração Nutrisse 7.440 Cobre Absoluto que é um ruivo lindo para chamar de meu. Adorei o tom e a maciez pós coloração.

Conta pra gente do início ao fim como é aquele ritual de tratamento que deixa o seu cabelo incrível. Eu lavo meu cabelo com um shampoo hidratante, tiro o excesso de água e aplico uma máscara de nutrição ou hidratação. Aguardo o tempo indicado e antes de retirar aplico um óleo vegetal e deixo agir por mais 5 minutos. Isso me ajuda a ter um desembaraço mais rápido dos fios. Depois de enxaguar a máscara eu aplico o condicionador e deixo agir por 3 minutos. Depois de enxaguar, já com uma camiseta de algodão (pode ser toalha de algodão) eu aperto os cachos gentilmente e retiro o excesso de água para finalizar com o dupla creme e gel. Faço uma  separação do cabelo em fitas e amasso bem para ativar os cachos. Depois que seca amasso mais um pouco para recuperar o volume e tirar o efeito durinho que o gel dá. Assim o cabelo dura vários dias sem desfazer os cachos.

Como tá sendo a sua rotina de cuidados agora que você usa coloração? Por conta da coloração pelo menos uma vez por mês eu invisto numa reconstrução. Produtos com queratina são meus favoritos. Se eu sentir o cabelo mais frágil eu faço mais de uma reconstrução no mesmo mês, mas nunca excedo duas aplicações para não dar efeito contrário. Como meu cabelo é grande isso garante que todo o comprimento está sendo protegido para as futuras colorações e efeitos naturais como o desbotamento e ressecamento.

Hidratação, nutrição ou reconstrução? Nutrição. Meu cabelo requer muita nutrição para manter o aspecto mais sedoso e brilhante.

Qual foi a melhor fase do seu cabelo até hoje? A minha fase atual. Está na cor, textura e comprimento que eu sonhei. Essa é a versão mais libertadora do meu cabelo.

Musas capilares inspiradoras? Luciene Batalha, Gleici Duarte, Rayza Nicácio, Duda Fernandes e Ana Lídia Lopes.

Um Instagram que todo mundo que tem cabelo cacheado TEM QUE seguir! O insta da @rosehapuque. Pura alegria e cabelo inspirador.

Você tem algum cuidado específico pra cuidar do seu tipo de cabelo? Tento evitar muita exposição a secador e água quente. Uso sempre produtos que contenham óleos vegetais na composição e faço uma rotina que eu posso cumprir facilmente. Escolho os produtos com atenção e tento sempre manter uma rotina na qual ao menos uma vez na semana tenha umectação. Nem que eu tenha que aplicar o óleo vegetal antes de tirar a máscara de nutrição do cabelo. Os cabelos cacheados e crespos são geralmente mais sensíveis merecem produtos com proteção solar e térmica. Tenho o truque de dormir com uma fronha de cetim para não dar frizz nos fios e evito ficar passando a mão para não desestruturá-los, mas juro que não abro mão de um cafuné. No final, acredito que depois que você conhece seu cabelo as coisas vai ficando mais simples e descomplicadas.

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quinta-feira 09 de fevereiro de 2017 - 14h29

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo