Arraso da Semana: a Amanda Franklin contou como faz pra deixar esse cabelo ondulado tão lindo!

Mais uma semana chegou e outra diva LA-CRA-DO-RA aparece por aqui! Dessa vez a escolhida pra ser o nosso Arraso da Semana foi a Amanda Franklin (@amandyfranklin): a gente ficou de cara com esse cabelo ondulado maravilindo e foi correndo atrás dela pra descobrir os segredinhos de tanto tombamento. ATENÇÃO, ONDULADAS: corram pra cá que essa é pra vocês!

A nutrição é BFF da Amanda!

A gente sabe que de vez em quando a nossa vida dá uma enrolada DAQUELAS e, quando isso acontece, fazer um monte de tratamentos diferentões no cabelo fica quase impossível, né? A Amanda tá sentindo isso na pele, mas é a prova viva de que dá pra ter cabelão de diva mesmo na correria! “Eu costumava fazer o cronograma capilar certinho, mas, como agora não dá mais tempo, tento fazer sempre uma hidratação e uma umectação durante a semana”, conta. Entre as duas, a umectação com óleo vegetal é queridinha da Amanda porque deixa o cabelo com brilho, beeeem macio e ainda acaba com as pontas duplas e o frizz. #QUEREMOS

  • As ondinhas da Amanda tão sempre com um caimento natural e aquele aspecto bagunçado que a gente adora!

    As ondinhas da Amanda tão sempre com um caimento natural e aquele aspecto bagunçado que a gente adora!

  • Um voluminho vai muito bem pras onduladas, né? A amanda ARRASA com o dela!

    Um voluminho vai muito bem pras onduladas, né? A amanda ARRASA com o dela!

  • Rabo de cavalo com cachos de bebê #quemnunca <3

    Rabo de cavalo com cachos de bebê #quemnunca <3

  • As ondinhas da Amanda tão sempre com um caimento natural e aquele aspecto bagunçado que a gente adora!
  • Um voluminho vai muito bem pras onduladas, né? A amanda ARRASA com o dela!
  • Rabo de cavalo com cachos de bebê #quemnunca <3

Muita calma na hora de aplicar os creminhos e óleos, viu? 

Essa dica da Amanda vale tanto pras onduladas que nem ela quanto pras cacheadas, crespas e lisas, mas a gente tem certeza que quase todo mundo esquece (a gente também deixa passar de vez em quando!). “Na hora de aplicar a hidratação ou o óleo da umectação, não dá pra usar a força do braço: tem que ser na delicadeza!”, diz. E ela tá mais do que certa! Se você aplica a máscara de tratamento na jubinha e, quando acaba, tá com um monte absurdo de cabelo na mão, querida, tem alguma coisa muuuuuuito errada. Ou seja: bota uma musiquinha, mentaliza coisas boas e nada de pensar no ex mala na hora de enluvar a cabeleira porque tem outras formas melhores de superar esse final de relacionamento ;)

Pra ficar com cabelão também tem segredinho <3

Cadê as migas do #projetorapunzel aí, heinnnn? A Amanda contou pra gente que finalmente conseguiu ter o cabelão que sempre quis depois de um truque que é bem fácil de fazer! “Na hora de aplicar a umectação com óleo vegetal, eu ficava de cabeça pra baixo pra ativar a circulação e massageava o couro cabeludo por uns 5 minutos. Depois eu deixava o óleo agindo por uma hora antes de lavar o cabelo”, disse. Esse macetinho se chama "inversão capilar" e funciona MESMO! Vale tudo pra conseguir deixar o cabelo grandão e divo, né não?

Publicado em: Segunda-feira 01 de fevereiro de 2016 - 18h45

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo