Argan, manga, coco: descubra o óleo perfeito pro seu tipo de cabelo

As loucas por cabelo andam vivendo um momento de paixão pelos óleos, já reparou? As nossas mães e avós sempre souberam que eles faziam milagres, mas parece que agora tem mais tipos e a gente REALMENTE se empolgou com esse cuidadinho poderoso que vai muito além de dar brilho. Ainda não sabe qual o melhor óleo pro seu tipo de fio? Chega mais que a gente preparou um dossiê cheio de respostas.

Óleo de Amla - Se você tá com o cabelo danificado por causa de alguma química ou excesso de sol, esse precisa ser o óleo da sua vida. Vindo direto da Índia (já reparou no cabelo daquelas mulheres???), ele tem ação nutritiva contra o ressecamento, fortalece o fio, reduz a queda e ainda estimula o crescimento.

Óleo de manga - Esse maravilhoso é um dos mais potentes pra hidratar e por isso é o queridinho das crespas e cacheadas, que tem o cabelo naturalmente mais seco por causa do formato do fio. Além de nutrir de uma forma beeem profunda, ele ainda previne que o aspecto ressecado volte ao longo da semana <3

Óleo de Pracaxi - Chamado de “silicone natural”, ele tem esse nome porque forma uma película de proteção ao redor do cabelo: perfeito pra quem pega muito sol ou tá sempre na praia/piscina. Esse lindo vem da Amazônia e, além de alinhar as cutículas do cabelo, promete não pesar: bom pra quem tem pouco cabelo, né? 

Coco - Febre entre a mulherada, o óleo de coco é realmente isso tudo. Ele consegue penetrar fundo nos fios e por isso hidrata até os cabelitchos mais ressecados. Como ele é absorvido bem pelo cabelo, rola uma encorpada bonita, um balanço, uma maciez: é tudibom. E ah, serve pra qualquer tipo de cabelo, tá?

Argan - Paixão das lisas, esse óleo marroquino age como uma verdadeira escova natural: diminui o volume, sela as cutículas, acaba com o frizz... só amor. Ele é perfeito pra usar na hora da finalização porque dá uma boa tapeada nas pontas duplas: é cabelo lacrador de cima a baixo. 

Monoi - Quem anda sofrendo os efeitos da química no cabelo, pode recorrer a esse segredinho pra ajudar a recuperar os fios. Ele repara a estrutura das madeixas e faz voltar a força, resistência e elasticidade.

Você encontra todos esses óleos na farmácia do lado da sua casa

É só a gente ouvir o nome de um óleo novo que já sai logo procurando onde  vende (geralmente é numa lojinha a 365 horas da sua casa). Mas calma, miga, não há nada de mal em você querer comprar o óleo na forma natural pra misturar no seu creme de tratamento (realmente dá uma potencializada na parada!), mas se a gente olhar bem nas prateleiras da farmácia... já tá tudo lá! Dá uma procurada e garimpa aqueles produtinhos que se preocupam em usar ingredientes naturais: com certeza você vai achar todos esses óleos MARA por lá e vai ter zero trabalho.

Publicado em: Sexta-feira 30 de setembro de 2016 - 15h52

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo