Montei uma lista com 30 coisas que eu não preciso estar namorando pra fazer durante o mês de junho

"No final de 2016 eu terminei um namoro de dois anos. Foi super tranquilo e ele é meu amigo hoje em dia, mas eu gosto de namorar, gosto de estar com alguém e, de lá pra cá, tenho me relacionado com algumas pessoas e não tem dado muito certo. Não sei se é pelo tempo em que a gente tá vivendo ou outro motivo, mas as pessoas não têm mais responsabilidade durante um relacionamento e não querem se comprometer. Conversando com a minha melhor amiga uma vez, ela sugeriu que eu focasse toda essa energia em mim mesma, já que estou no ano da minha formatura na faculdade e que estar com esses meninos não tem valido à pena. Pensando nisso, resolvi criar uma lista com 30 coisas que eu fiquei esperando pra fazer acompanhada ou que sempre quis fazer por mim mesma, mas nunca rolou. A ideia é colocar tudo em prática nos 30 dias de junho, mas eu não sei se vou conseguir e não quero me cobrar tanto: acho que chegando a cumprir a maioria, já vou ter um resultado muito positivo.

A ideia de compartilhar isso no Instagram (@30dias.comigo) veio porque eu tenho visto que esses dilemas de como se relacionar com outras pessoas, estar sozinha ou acompanhada não têm sido uma coisa só minha. Talvez, compartilhando isso com as pessoas, eu consiga incentivar quem vai acompanhar a fazer isso por si mesma e gerar a discussão sobre o tipo de relacionamento que a gente quer. Pensar em que tipo de coisa a gente tá disposta a abrir mão pra estar com essas pessoas e que, de repente, não devesse ser assim.

  • Os últimos itens da lista da Flora ainda não foram preenchidos, mas ela contou que, mesmo se não conseguir fazer tudo, a experiência já vai ser válida

    Os últimos itens da lista da Flora ainda não foram preenchidos, mas ela contou que, mesmo se não conseguir fazer tudo, a experiência já vai ser válida

  • Uma noite das meninas comendo besteira e vendo filme foi a primeira tarefa que ela riscou da listinha!

    Uma noite das meninas comendo besteira e vendo filme foi a primeira tarefa que ela riscou da listinha!

  • Os desejos dela são bem simples e é essa é justamente a parte interessante: ela já podia ter realizado quase tudo isso há tempos!

    Os desejos dela são bem simples e é essa é justamente a parte interessante: ela já podia ter realizado quase tudo isso há tempos!

  • Os últimos itens da lista da Flora ainda não foram preenchidos, mas ela contou que, mesmo se não conseguir fazer tudo, a experiência já vai ser válida
  • Uma noite das meninas comendo besteira e vendo filme foi a primeira tarefa que ela riscou da listinha!
  • Os desejos dela são bem simples e é essa é justamente a parte interessante: ela já podia ter realizado quase tudo isso há tempos!

Por exemplo, esse é o primeiro dia dos namorados em que eu, provavelmente, vou fazer alguma coisinha especial e também é o primeiro em seis anos em que eu tô solteira. Eu sempre queria fazer alguma coisa quando estava acompanhada, mas como a outra pessoa não estava interessada, eu abria mão pra não criar caso e passava por isso fazendo a crítica de que era uma data comercial. Não era uma coisa que “a gente” ligava, mas eu queria que a gente ligasse! No dia 12 desse ano eu vou ter aula, então é provável que eu faça algo bem simples: tô pensando em ir numa loja de decoração e “brincar de casinha”, montando a minha casa perfeita. De repente, também saia pra jantar sozinha.

O que importa é que eu to parando pra pensar um pouquinho em mim. Tô fazendo várias coisas que eu gosto e refletindo sobre como eu vou me relacionar lá na frente, me impor mais, me valorizar mais… eu vou fazer o dia dos namorados do jeito que eu quero. Como as coisas da minha lista também são super simples, eu tenho percebido que não é tão difícil arrumar tempo pra coisas pequenas, já que, num relacionamento, a gente costuma se dedicar à outra pessoa e esquecer um pouquinho de si mesmo. Passar um mês planejando várias coisas só pra mim tá sendo meio esquisito, mas também é fortalecedor.

Como a gente ainda tá no início do mês, eu não fiz muita coisa da lista. Já passei a noite comendo besteira e vendo filme com duas amigas e fui ao cinema sozinha, coisa que sempre tive um certo medo de fazer. Entre o que ainda falta cumprir, o que tá me deixando mais ansiosa e mais nervosa também é passar o fim de semana na Serra. Quando eu estava namorando, planejei uma viagem dessas pra nós dois. Guardei dinheiro pra pagar tudo por alguns meses e dei pra ele de presente de Natal. Era só escolher a data pra reserva, mas ele começou a enrolar e, no fim das contas, a verdade é que ele não queria ir. Foi um presente pensado com tanto amor, carinho e esforço também, porque eu juntei dinheiro pra pagar tudo e não sou rica, sabe? E ele não quis ir… acabou que a gente não foi, terminamos e eu fiquei muito chateada com essa situação. Ir sozinha depois disso tudo e estar numa pousada, na Serra, que é uma coisa super romântica... não sei como vai ser.

Apesar de eu ter começado agora, já recebi uns retornos bem legais. Uma amiga me disse que já vinha tentando fazer algumas coisas por ela mesma há um tempo e que estava sendo uma experiência muito boa. Mas o mais legal, mesmo, é que uma das pessoas que me segue mostrou o projeto pra mãe e ela me mandou mensagem dizendo que ia fazer a própria listinha, por mais que seja mais difícil fazer coisas sozinha na idade dela. Ainda tô no início e uma pessoa que eu não conheço já se sentiu inspirada por tudo isso... já tá valendo a pena!"

Flora Castro, 24 anos
Rio de Janeiro.

A gente acha que a Flora tá bem certa e que não tem NADA nessa vida que você não pode fazer sozinha, então dá uma olhada nesses penteados de festa fáceis pra fazer em casa e vai ser feliz, gata! 

Publicado em: Sexta-feira 19 de maio de 2017 - 19h04

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo