Apaixonadas pelo natural: pela PRIMEIRA vez no Brasil buscas no Google por cabelo cacheado SUPERAM as por liso

Durante muitos anos, o que a gente mais via por aí eram mulheres, naturalmente cacheadas, passando horas no salão alisando as madeixas - afinal, cabelos lisérrimos eram os únicos aceitáveis. Mas, de uns tempos pra cá, a coisa mudou e muito. O que a gente tá presenciando é uma verdadeira onda cacheada, com milhaaares de poderosas que resolveram se jogar na transição capilar e assumir seus cachos. E isso não é a gente que tá falando, não, viu? De acordo com o Google, as buscas por cabelos cacheados conseguiram superar pela PRIMEIRA vez as por cabelo liso! Dá só uma olhada no que mais essa pesquisa revela:

Nos últimos dois anos, as buscas por fios cacheados e crespos disparaaram

As informações do Google BrandLab, de São Paulo, mostraram que não só houve um aumento na pesquisa por cabelos cacheados, como também aconteceu um crescimento de 232% (ou seja: coisa pra caramba) no último ano. E as donas dos fios enroladinhos não foram as únicas que viram esse interesse disparar, não: a pesquisa mostrou também que as buscas por madeixas crespas subiu nada mais, nada menos, que 309% nos últimos dois anos! É muita mulher assumindo seus fios naturais, né não?

Uma boa parte das mulheres jovens reconhece a cabeleira como cacheada

Se as pesquisas no Google estão mudando, uma parcela de "culpa" vem dessa galera jovem que vive mexendo na Internet e nas redes sociais. É que, segundo a pesquisa, pelo menos 24% das mulheres entre 18 e 24 anos consideram os seus fios cacheados e, quanto mais a idade sobe, menor é essa porcentagem. E dá pra entender, né? Essa galera mais velha viveu a vida inteira ouvindo que o cabelo delas não era bonito, então é muuuito mais difícil romper com isso. Mas a pesquisa traz uma boa notícia, porque a tendência é que as nossas filhas na próxima geração passem a se aceitar assim, do jeitinho que elas são.

Não dá pra gente pesquisar sobre cabelos cacheados sem antes buscar pela transição capilar, né?

Abandonar de vez o alisamento e assumir os cachos não é um processo fácil. Mas, por mais que 4 em cada 10 mulheres já tenham se sentido envergonhadas por conta dos fios enrolados segundo essa pesquisa, a busca por “transição capilar” continua seguindo em alta. De acordo com o site de buscas, a procura por esse termo cresceu 55% nos últimos dois anos - o que faz sentido, já que o que a gente mais procura quando tá enfrentando a transição são inspirações pra nos motivar a continuar firme e forte nela. Traduzindo esses números todos: a gente está vendo um monte de mulheres fortes, poderosas e decididas descobrindo a sua beleza pela primeira vez e isso dá gosto de ver!

Se animou com a pesquisa? Assumir os cachos não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças, não! Pra te ajudar a amar ainda mais as suas molinhas, dá uma olhada no conteúdo especial que temos pras cacheadas: de cuidados até penteados, você vai tá sempre pronta pra arrasar.

Publicado em: Terça-feira 15 de agosto de 2017 - 17h53

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo