Antes e depois do shampoo de café pro cabelo crescer

É só falar de dicas pra fazer o cabelo crescer que a gente fica ATENTA, sim ou claro? O que não falta nessa internet são receitinhas e truques pra investir no projeto Rapunzel, mas saber se elas dão certo DE VERDADE já é outra história. Uma dessas misturinhas que costumam dar o que falar por aí é o shampoo de café: umas amam, outras odeiam e tem quem nem tente, mas a gente correu atrás de umas manas que comprovaram o resultado positivo dessa receitinha #polêmica. Dá uma olhada nos antes e depois delas aqui embaixo e vem descobrir como fazer essa belezinha!

  • A Ana cortou a franja exatamente onde tá o dedo dela, usou o shampoo de café nas lavagens e, 30 dias depois, o cabelo cresceu quase 3cm (normalmente, só crescia 1cm)

    A Ana cortou a franja exatamente onde tá o dedo dela, usou o shampoo de café nas lavagens e, 30 dias depois, o cabelo cresceu quase 3cm (normalmente, só crescia 1cm)

  • Depois de 20 dias usando o shampoo de café, a gente não precisa nem de fita métrica pra perceber o quanto o cabelo da Mayara cresceu

    Depois de 20 dias usando o shampoo de café, a gente não precisa nem de fita métrica pra perceber o quanto o cabelo da Mayara cresceu

  • Dá pra ver a diferença do uso do shampoo de café até nos fios mais ondulados

    Dá pra ver a diferença do uso do shampoo de café até nos fios mais ondulados

  • A Ana cortou a franja exatamente onde tá o dedo dela, usou o shampoo de café nas lavagens e, 30 dias depois, o cabelo cresceu quase 3cm (normalmente, só crescia 1cm)
  • Depois de 20 dias usando o shampoo de café, a gente não precisa nem de fita métrica pra perceber o quanto o cabelo da Mayara cresceu
  • Dá pra ver a diferença do uso do shampoo de café até nos fios mais ondulados

Os resultados do shampoo de café não vão ser os mesmos pra todo mundo

Assim como qualquer outro tratamento capilar da vida, o shampoo de café não funciona da mesma forma pra todo mundo e é justamente por isso que a fama dele é dividida entre algo que dá SUPER certo e algo que não funciona de jeito nenhum. O sucesso do bonito vai depender de duas coisas: de você fazer o passo a passo todo direitinho e do quanto o seu cabelo costuma crescer naturalmente. Como deu pra ver nos exemplos aí de cima, algumas meninas tiveram um aumento maior no comprimento dos fios em menos tempo, mas os cabelos de todas elas cresceram - e é isso que importa no fim das contas, né não?

Por que o shampoo de café é indicado pra fazer os fios crescerem?

O segredo tá na famigerada cafeína! Além de ser o que salva muita gente do sono durante o expediente no dia a dia, essa substância do poder faz uma mágica quando entra em contato com o couro cabeludo: estimula a circulação sanguínea dos vasinhos daquela região. Ou seja: com mais sangue correndo por ali, o processo de crescimento dos fios também acaba sendo acelerado. É justamente por isso que, em uns 15 dias, já dá pra reparar no resultado dessa belezinha: é tão fácil que não custa nada tentar, né não?

Como fazer e usar a misturinha do shampoo de café

Assim como boa parte das outras misturinhas pro cabelo que envolvem comida, essa também é super simples de fazer e você só vai precisar, literalmente, de um vidro de shampoo neutro - aquele que é transparente - e pó de café, do mais forte que você tiver. Pra potencializar o resultado, você também pode usar um pouco de óleo de rícino na mistura: você vai ficar com o cabelo gigante em dois tempos! Dá uma olhada nas medidas e em como fazer aqui embaixo!

- um vidro de shampoo transparente;
- quatro colheres de sopa cheias de pó de café;
- quatro colheres de sopa de óleo de rícino (opcional).

Pra facilitar na hora de mexer, despeje todo o shampoo num potinho e adicione o café e o óleo. Misture até ficar tudo parecendo uma coisa só e, com um funil, coloque tudo no frasco do shampoo de novo. E fica ligada: depois que acabar essa parte, você vai precisar esperar 24 horas pra usar o shampoo. Esse é o tempo necessário pros grãos dissolverem mais e não acumularem na sua cabeça depois da lavagem, ok? Pra usar, não tem mistério: aplica no cabelo massageando o couro cabeludo por alguns minutos, enxágue, condicione e torça pro efeito começar a aparecer rapidinho!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Sexta-feira 16 de fevereiro de 2018 - 15h58

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo