Antes e depois da texturização: os cachos IMPRESSIONANTES que essas mulheres conseguiram

Se você perguntar pra 10 cacheadas se elas curtem sair com o cabelo molhado logo depois da lavagem, é bem provável que umas 8 respondam que não. Prever como o cabelo vai ficar depois que seca não é a coisa mais fácil do mundo. Ao mesmo tempo em que ele pode ficar maravilhoso, definido e com volume, rola o risco do resultado final ser minguadinho e com MUITO fator encolhimento - um verdadeiro pesadelo, né não? Por isso que as texturizações são tão importantes na vida de uma cacheada: elas fazem TODA a diferença na hora de deixar os cachinhos com um formato completamente diferente por mais tempo. Prova viva disso são essas fotos de antes e depois da texturização que mostram os cachos la-cra-do-res que essas mulheres conseguiram. Pega o creme de pentear e dá só uma olhada, mana:

  • Se ama um volumão, então você PRE-CI-SA fazer uma texturização nas madeixas

    Se ama um volumão, então você PRE-CI-SA fazer uma texturização nas madeixas

  • O twist e o coquinhos são ótimas texturizações pra cacheado fios crespos

    O twist e o coquinhos são ótimas texturizações pra cacheado fios crespos

  • O dedoliss é uma texturização que vai deixar seus cachinhos super definidos

    O dedoliss é uma texturização que vai deixar seus cachinhos super definidos

  • O bigudinho é a texturização perfeita se você quer cachos bem marcadinhos

    O bigudinho é a texturização perfeita se você quer cachos bem marcadinhos

  • A texturização deixa qualquer fio ondulado automaticamente cacheado

    A texturização deixa qualquer fio ondulado automaticamente cacheado

  • Se ama um volumão, então você PRE-CI-SA fazer uma texturização nas madeixas
  • O twist e o coquinhos são ótimas texturizações pra cacheado fios crespos
  • O dedoliss é uma texturização que vai deixar seus cachinhos super definidos
  • O bigudinho é a texturização perfeita se você quer cachos bem marcadinhos
  • A texturização deixa qualquer fio ondulado automaticamente cacheado

As texturizações no geral são super fáceis de fazer

Uma das melhores coisas das texturizações é que dá pra fazer os diversos tipos delas com várias coisas do nosso dia a dia, como papel alumínio e, acredite se quiser, até mesmo papel higiênico. Além disso existe uma pra tudo quanto é tipo de gosto e cacho. Independente da curvatura que você tiver, dá pra encontrar um tipo de texturização perfeito pra você, sim! Aquelas que levam acessórios, tipo os bigudinhos, se dão bem com todos os tipos de cabelo (até com as onduladas). Os twists, coquinhos e dedoliss são tiro e queda pros fios cacheados e crespos. É só ir tentando cada uma delas até achar a que vai te mostrar o porquê nunca deu certo com nenhuma outra antes!

Quem tá passando pela transição capilar vai amar ainda mais a texturização

A transição capilar é um assunto delicado pra todo mundo que tá dando adeus pras madeixas alisadas e tentando voltar ao seu cabelo natural. O principal motivo disso são as duas texturas que ficam no cabelo quando a raiz tá crescendo e as pontas ainda têm química. Esse cabelo metade liso e metade cacheado é bem chato mesmo, mas tem gente que jura que dá pra passar por isso tranquilamente texturizando os fios. Algumas técnicas, como o plopping por exemplo, são as preferidas da mulherada na hora de enrolar a parte alisada, mas dá também pra intensificar a potência da texturização com um pouquinho de gel #fikdik.

O creme de pentear é o segredo da texturização de sucesso

Pergunte pra uma cacheada o que é que não pode faltar de jeito nenhum na bolsa dela e a gente du-vi-da que ela não vai falar do creme de pentear - e não é pra menos! Além de hidratar e proteger os fios de qualquer dano externo que possa prejudicar eles (alô, poluição), o creme pra pentear também ajuda a modelar os cachinhos. Tudo isso faz dele um item super necessário na hora de texturizar o cabelo. A única coisa que tem que ficar de olho é na quantidade de creme de pentear que você tá usando, porque ela varia se o seu cacho for aberto ou fechado, viu?

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Segunda-feira 18 de setembro de 2017 - 16h34

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo