Diz a lenda que, mais difícil do que entrar na faculdade, é conseguir sair dela e tem um monte de gente que assina embaixo. É por isso que, pra comemorar o fim daqueles finais de semestre desesperadores e a passagem da apresentação de TCC, você merece TUDO o que tem direito, né não? Vestido baphônico pra festa, cerimônia de colação de grau com muitas lágrimas e até o famigerado anel de formatura que ainda se usa, sim! O problema é que na hora de colocar na ponta do lápis, fazer isso tudo pode sair um tantinho do orçamento. Mas tem jeito pra tudo nessa vida: dá uma olhada nessas dicas pra escolher o seu anel de formatura sem precisar gastar mais do que você pode!
Os modelos banhados são tão lindos quanto os originais
Geralmente, os anéis de formatura são feitos em ouro ou prata e você pode escolher o que gostar mais [sem medo de ser feliz porque pode combinar os dois na hora de usar, sim]. Como a graça tá mais na cor, que passa sofisticação, do que no material em si (quem tá podendo?), uma boa dica pra você conseguir “baratear” o anel de formatura é escolher um modelo que seja banhado a ouro ou a prata ao invés de ser um pedaço de um dos dois metais esculpido no seu dedinho. Eles ainda vão chamar um pouquinho menos de atenção, o que acaba sendo mais seguro pra usar todos os dias na rua, né não?
Foge das pedras importadas que elas são o olho da cara
Outra coisa que dá pra dar uma substituída sem diminuir a lindeza do anel é a nacionalidade das pedras: não tem necessidade de escolher as que vêm da gringa porque as brasileiras são tão lindas quanto e MUITO mais baratas! Por isso, assim que você começar a olhar os modelos na loja em que for comprar, não esquece de perguntar se eles também usam as pedras brasileiras. Se a resposta for sim, pode esperar que o preço vai cair!
Pode parcelar, sim, senhora!
Como o anel de formatura entra na lista das coisas caras que a gente compra, mas que duram a vida toda, não tem o menor problema em parcelar se isso vai facilitar o pagamento pra você. O importante pra fazer isso sem se enrolar com o cartão é encontrar uma loja que parcele sem cobrar juros e não exagerar no número de parcelas: não é porque ele vai durar a vida toda que você tem que pagar pra sempre.
Quanto mais personalizado, mais caro ele vai ser
Dependendo de quanto você tá disposta a pagar, pode ser melhor escolher um modelo mais simples de anel ao invés daqueles super personalizados. Por exemplo, um que tenha o seu nome e o do seu curso gravados na parte de dentro vai ser bem mais barato do que um que vem com o ano da sua formatura esculpido no metal. O corte da pedra também influencia, já que, quanto mais incomum for o formato, mais cara ela acaba ficando. Mas nem precisa ficar preocupada: até os anéis mais simples são lindos e o canudo na mão vai deixar qualquer um deles especial!
Não existe possibilidade de você não estar maravilhosa na hora de receber esse anel, então já pode dar uma olhada nesses penteados de formatura que são tendência pra você ARRASAR!
Publicado em: Sexta-feira 19 de maio de 2017 - 15h03