Anda carente? 5 formas de AFASTAR isso da cabeça

Tá ok, a gente pode até ser rainha do desapego e do amor próprio, mas pelo menos uma vez nessa vida a carência vai vir pra dar uma rasteira de leve. E é aí que mora o perigo de cair numa bad, de começar a achar que você não é isso tudo, de pensar em ligar praquela pessoa encosto que definitivamente não merece... Mas PODE PARAR que a gente vai te ensinar a mandar tudo isso pro espaço.

1º passo: Coloca na cabeça que você NÃO TÁ CARENTE

VOCÊ TÁ É MUITO PLENA!

(Fonte)

Começa a I-G-N-O-R-A-R os pensamentos te dizendo que só dá pra ser feliz com um boy e a vontade de ficar eternamente na fossa que bate de vez em quando: quando você sentir que ela tá chegando, pensa em outras coisas, assiste um filme de comédia idiota, conversa com alguém sobre os mistérios da vida… só NÃO ENTRA NA DEPRÊ, MULHER! Você vai ver que vai ser bem mais fácil sair dessa situação tensa quando você começar a se esforçar de verdade pra isso: a gente manda nos nossos pensamentos e não o contrário, sabia? 

2º passo: Muda o foco

Agora que você já consegue ignorar a vontade de se encolher na cama e chorar, precisa ocupar o espaço em que ela ficava com outra coisa (de preferência, algo que não vai te levar de volta pro buraco negro da bad, tipo mandar “oi, sumido” pro crush lixo). Se dedica mais ao trabalho, começa a ler um livro novo, mergulha de cabeça na faculdade, faz uma noite das meninas com as amigas, muda o cabelo com aquele corte que você sempre quis fazer... vale quase tudo!

3º passo: Aprenda a se sentir bem com a sua companhia

PORQUE A SENHORA É MUITO DESTRUIDORA, MESMO!

(Fonte)

Já experimentou ir ao cinema sozinha (e sem ter ninguém pra reclamar do filme que você quer assistir)? É quase libertador! Faz assim: começa a ter encontros com você mesma de vez em quando. Se arruma, vai pra algum lugar que você goste e fica lá fazendo… o que você quiser! Já já você vai perceber (ou lembrar!) que dá pra ser feliz estando solteira [mesmo quando todas as suas amigas tão namorando] e que homem não é garantia pra isso.

4º passo: APAGA o ex da sua vida

Você pode até ser daquelas que acha que dá pra continuar sendo amiga do ex depois do término, mas ó: se começar a cogitar que é ok voltar com uma pessoa nada a ver só porque não tem mais ninguém por perto, chegou a hora de dar uma afastada. Para de conversar, não manda mais mensagem no WhatsApp, não olha as coisas no Facebook e vai viver a sua vida S-E-M ele. Uma hora isso tudo que você tá sentindo vai passar e as coisas vão voltar pro lugar.

5º passo: Coloca alguma coisa nova na sua rotina

Tudo o que você precisa é de uma novidade!

(Fonte)

Não precisa ser algo revolucionário, mas tem que ser uma coisa que você goste de fazer e que te distraia. E nem precisa gastar grana: o YouTube tá aí pra isso. Dá pra achar vídeo que te ensina a cozinhar, a organizar a sua casa de um jeito diferente, a aprender uma língua nova e até a fazer exercícios sem precisar colocar o pé na academia. Isso, inclusive, é uma ÓTIMA opção: aquela sensação de prazer pós-esforço substitui perfeitamente um cafuné daquela pessoa que, fica calma, VAI CHEGAR!

Uma das coisas que podem te ajudar a chutar a carência pra LONGE é dar uma mudada no visú e ó: dá pra fazer em casa! Se liga nessas dicas pra clarear o cabelo e lacrar nesse verão

Publicado em: Terça-feira 31 de janeiro de 2017 - 12h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo