Amor e Facebook: psicóloga comenta questões como ele não postar foto com você, curtir outras pessoas e mais

Se antigamente a única maneira de saber se um casal tava namorando era através deles mesmos, hoje em dia basta entrar numa rede social qualquer e ver o status de relacionamento ou as fotos da pessoa pra saber quem tá comprometido. Até aí tudo bem, o problema é que essa vida de levar relacionamento pra redes sociais é cheia de armadilha: se o cara nunca posta foto com você, a cabeça começa a fantasiar... se ele curte alguém que você tem ciúme, é motivo de discussão... quem nunca? Pra saber como lidar com essa e outras questões, a gente conversou com a psicóloga Mayara Baima sobre esse assunto. Dá só uma olhada no que ela disse:

Ser mais reservado com a vida online não tem nada a ver com tamanho do amor (fazer mil declarações também não, tá?)

Não é porque você é um livro aberto no Facebook, compartilha tudo o que acontece e gosta de declarar o seu amor com fotos e textões que o seu companheiro vai ver isso do mesmo jeito! Cada pessoa lida com essa exposição da vida de uma maneira diferente - e tá tudo bem com isso. “Tem gente que prefere que as declarações fiquem mais restritas aos parceiros mesmo”, disse a psicóloga. “Isso significa necessariamente que um ame mais que o outro? Não, mas sim que as formas de demonstrar são diferentes. Assim como as pessoas não são iguais, as formas de demonstrar afeto também não são.” O importante é: se ele demonstra no dia a dia e na vida real o quanto te ama, é isso que realmente conta.

Curtir fotos alheias não quer dizer muita coisa, viu?

Em tempos em que a gente vive curtindo e comentando as coisas nas redes sociais, curtir a foto de outras pessoas pode fazer com que você não se aguente e faça a cantora de axé perguntando pro boy “quem é essa aí, papai?”. Mas, segundo a Mayara, isso não quer dizer absolutamente nada. “Curtir fotos de outras mulheres, isso sozinho, não significa que ele esteja te traindo. Assim como não curtir também não significa que ele não esteja”, disse. Pensa que, da mesma maneira que a gente curte um monte de coisa no automático, o cara faz o mesmo no Facebook dele. Pra tirar sua pulga de trás da orelha, existem oooutros sinais que são verdadeiros alertas vermelhos numa relação - e quem ele curte não é um deles.

Se te incomodar muito, colocar pra fora é a única forma de resolver

Não tem jeito: se alguma coisa que ele tá fazendo (ou deixando de fazer) estiver te incomodando, a única solução possível é botar as cartas na mesa. “Temos que ter em mente que o relacionamento é um só e que o seu parceiro é o mesmo, tanto dentro das redes quanto fora dela”, disse a Mayara. “Você deve se perguntar porque isso te incomoda tanto e tentar conversar com ele sobre isso, não para tentar convencê-lo de algo, mas pra entender de onde vem esse incômodo”. Mesmo que você se sinta boba ou vulnerável em admitir que uma coisa assim te incomoda, quando a gente conversa com respeito as chances do relacionamento sair melhor desse papo são muitas!

Publicado por: Carolina Prado

Já que a gente tá falando de Facebook, dá uma olhada nessas dicas poderosas que a gente recebeu das consumidoras pra sair bem na hora da selfie (com ou sem namorado do lado haha).

Publicado em: Terça-feira 15 de agosto de 2017 - 16h15

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo