Água de arroz no cabelo é truque das japonesas pra ter aqueles fios do babado: confira pra que serve

Quando a gente pensa num prato japonês, a cabeça vai automaticamente pro sushi, comida típica do outro lado do mundo que contém uma das coisas que a gente mais ama: arroz! Vai ver que, por influência dos japoneses que vieram pra cá, esse carboidrato fofinho acabou entrando de vez na nossa cozinha, no nosso coração e, agora, até mesmo no nosso cabelo. Mas calma: ninguém aqui tá falando pra você usar o grão em si na cabeleira. O lance mesmo é a água de arroz, que a gente normalmente joga fora, mas que é responsável por fazer maravilhas nas madeixas das japonesas. Dá só uma olhada em como é que isso funciona:

A água de arroz é ótima pra fortalecer o cabelo

Já reparou que os fios das mulheres orientais parecem ser super fortes? O motivo é exatamente essa aguinha que a gente desperdiçou a vida toda! É que, além de ser um carboidrato mega gostoso, o arroz também tem algumas vitaminas e substâncias como o ácido felúrico e o orizanol, que são tiro e queda na hora de reparar possíveis danos e hidratar os cabelos. Isso faz com que eles fiquem bem fortes, levando o fantasma da queda capilar pra bem longe. 

Fazer hidratação usando água de arroz promete deixar as madeixas brilhando

Usar essa água mágica no cabelo é simples e você só vai gastar apenas alguns minutinhos do seu dia pra conseguir o resultado com padrão de qualidade do Japão. Dá uma olhada: 

1º passo: dê uma lavadinha rápida em um copo de arroz pra remover qualquer sujeira que possa estar no grão. Mas ó: não demora muito nessa hora pra parte que interessa não sair junto da água; 

2º passo: coloque esse arroz lavado num pote e adicione água filtrada - o suficiente pra ficar dois dedos acima dele; 

3º passo: deixe o arroz de molho de 15 a 30 minutos e misture de vez em quando até a água ficar esbranquiçada: é isso que vai mostrar que as vitaminas e minerais foram absorvidos pela água; 

4º passo: peneire o arroz e guarde a água num recipiente limpo ou no vidrinho do seu borrifador; 

5° passo: quando for tomar banho, use esse líquido esbranquiçado nos fios depois do shampoo, deixando agir uns 10/15 minutos - como se fosse uma hidratação normal mesmo. Se quiser deixar a água de arroz ainda mais poderosa, rola adicionar alguns óleos nela pra poder restaurar os fios de vez.

6° passo: Por último, é só enxaguar e repetir uma vez por semana. O melhor? Ainda dá pra comer o tradicionalíssimo arroz com feijão antes, durante ou depois do produto tá lá fazendo efeito rs.

Além dos fios, a água de arroz também é ótima pra pele

Como se não bastasse ser um verdadeiro achado pra cabeleira, a água de arroz também é uma boa pedida pra quem quer ficar com uma pele jovem pra sempre. É que, além de ter aquelas substâncias que são ótimas pros fios, essa água ajuda a pele a produzir mais colágeno, remove as impurezas que ficam grudadas na região durante o dia e ainda é um ótimo cicatrizante natural pra quem sofre com as espinhas. Ou seja: isso, sim, é uma promoção que a nossa pele, cabelo e bolso agradece.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Segunda-feira 30 de Outubro de 2017 - 17h57

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo