Adora ler sinais? Adivinhar o que ele NÃO tá dizendo é furada, viu?

Durante um relacionamento, seja no comecinho ou ao longo dele, podem rolar mal entendidos também conhecidos como “o que é que você tá me escondendo, ein?!”. Você faz aloka, imagina mil coisas que o cara NÃO tá falando e sofre por antecipação. Já viu esse filme? A gente conversou com uma psicóloga pra entender melhor essa mania que a gente tem de ficar interpretando sinais e uma dica: é furada.

Desconfiança pode detonar o respeito e a autoestima

A gente acha que ele tá chateado com a escolha do filme, pensando na vizinha, escondendo alguma coisa e, às vezes, ele só tá com fome lembrando do almoço de ontem. ‘Ai, mas será mesmo que ele não tem mais nada pra dizer?’ A psicóloga Laura França diz que essa neura pode jogar (MUITA) areia no seu relacionamento: “Isso pode gerar acusações sem fundamento, que levam à diminuição do outro, que leva ao desrespeito”, disse ela. Uma bola de neve, entendeu? Se o relacionamento continua depois do desrespeito, o namoro ou casamento fica destrutivo e o fim disso é um golpe na autoestima dos dois. Mas calma! Você pode evitar tudo isso decidindo desencanar: sim, a decisão é sua.

Passo a passo pra desencanar

O primeiro passo é tentar descobrir de onde vem essa desconfiança toda, mulher: “Esse comportamento é inconsciente. Pode ser uma coisa aprendida na família ou defesas que você aprendeu a ter em algum relacionamento anterior”, explica a psicóloga. Viu que em nenhuma dessas alternativas a culpa é do boy, né? E a gente nem tá tentando falar que ele é perfeito, que não erra, mas qual o sentido de tá do lado de uma pessoa que você acha que tá pensando mal de você ou quer te trair? Se você começar daí, vai perceber que não vale a pena procurar chifre na cabeça de cavalo: se o cavalo é tão ruim assim como você imagina, melhor mandar ele pastar logo.

Não acha o seu cavalinho ruim? kkk A psicóloga ensina como tirar essa neura que insiste em ficar em você: “A melhor dica é respirar fundo. Esperar a emoção passar, entender o que te machucou e depois de esfriar a cabeça. Pode até conversar sobre isso depois, mas com a mente aberta pra entender o ponto de vista do outro”, disse. Entendeu, né? Respira, não pira, pensa de novo e aí você vai saber se essa desconfiança faz mesmo algum sentido.

Se ficar procurando pistas na relação é uó, com o cabelo acontece exatamente o contrário. Clica aqui pra saber como identificar os 5 sinais de que o seu cabelo tá danificado.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h03

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo