Acordou com os cachos amassados? 3 truques bapho pra fazer em minutos

Cara, você lutou muito para ter o cabelo cacheado dos sonhos, com cada mecha definidinha e sem um fio fora do lugar. Não é dormindo que vai estragar esse trampo todo, né? A gente bem sabe que às vezes dá vontade de dormir em pé pra acordar belíssima, mas a gente juuuura que com alguns minutinhos de manhã é possível voltar atrás de uma noite de pesadelo capilar. Anota aí essas dicas, fofa!

Borrifador com mistura de água e creme para pentear é vida!

To-da-mu-lher que tem cachos que se prezem, sabe muito bem o poder de um creme para pentear, mas sabia que passar o produto puro nos fios pode fazer uma lambança só? É que como o cabelo já está seco, ele vai precisar de uma umidificada (!) pra absorver melhor o creme… Nada que um pinguinho de água não resolva! É só fazer essa misturinha na mão e ir aplicando com cuidado nos fios.

Se você quiser deixar uma arma já pronta para afastar o amassado dos cachos toda manhã, é só colocar essa mistura num borrifador - daqueles que a gente compra na farmácia mesmo - e, chacoalhar ao som da sua música favorita e “sprayzar” em todo o cabelo, amassando de baixo pra cima ;)

Dedoliss para os cachos mais surtados

Às vezes o cabelo até acorda de boas, mas uns dois ou três cachinhos estão fora do lugar. “Cê num tinha nem que estar aqui, linda!!!”, então vamos resolver rapidinho com creme de pentear - dessa vez sem água -, passa no dedinho indicador que você usa pra apontar os baphos do dia, e enrola a mecha, soltando aos poucos. Isso deve ajudar a recriar o cachinho sem precisar umedecer a cabeleira toda.

Dica de ouro: DESAPEGA do frizz!

Essa é pra matar as lisas de inveja! Você que ostenta seus cachos perfeitos há um tempinho, já percebeu que o frizz não é o vilão que pensava quando alisava os fios, né? Pra gente que arrasa com um volumão de matar, esses fios “”””rebeldes”””” (rá!) deixam o visual ainda mais poderoso. É claro que você não vai sair por aí fazendo a loka descabelada, mas uma dica pra dar conta do frizz sem ter que travar uma guerra contra ele é controlar isso ainda no banho.

Seus produtinhos super hidratantes já fazem uma boa parte do trabalho, mas o segredo tá mesmo na hora de secar. Ao invés da toalha de sempre, que causa atrito e dá frizz na hora, seque os cachos com uma camiseta de algodão (aqueeela da bandinha adolescente que tá lá no fundo do armário pra ninguém ver) - a diferença é instantânea! Mas a preocupação para por aí, no dia seguinte a nossa dica é desencanar: para de tentar controlar os cabelinhos arrepiados porque agora eles fazem parte da sua coroa.

Publicado em: Quinta-feira 19 de maio de 2016 - 11h53

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo