Acessórios pra cabelo crespo, cacheado e ondulado: 4 meninas mostram seus queridinhos

Até quem ama usar o cabelo solto tem aquele acessório queridinho guardado no armário, né? E como a gente adora ver o que azamigas tão usando pra se inspirar, vamos mostrar pra vocês quais são os acessórios incrí que essas 4 meninas mais usam no dia a dia. Então prepara o cabelo pra ganhar um toque todo especial, porque depois de ver essa matéria a gente garante que - no mínimo - 4 ideias novas você vai ter! 

Marcela Akwuba (@marcelaakwuba ) - “Turbante é o acessório que eu mais uso, principalmente um dia depois de lavar meus cachos”

A @marcelaakwuba fez um tutorial MARA pra gente aprender a amarrar o turbante como ela. #amamos

Pra deixar o cabelo bem poderoso, a Marcela Akwuba tem uma escolha que nunca falha: “O turbante é o acessório que eu mais uso, principalmente um dia depois de lavar meus cachos”, contou. E pra arrasar com uma amarração bafônica, olha só como que faz: “Eu prendo meu cabelo no topo da cabeça com uma meia fina [aquelas de meia-calça ¾] em um afro puff, depois venho com um turbante pra amarrar. Ele pode ser de qualquer tamanho, mas precisa estar no formato retangular e ser um pouco maior que a circunferência da cabeça. Pra começar, eu coloco a parte do meio na nuca e levo as pontas pra lateral do rosto, depois cruzo em um X e vou torcendo uma ponta na outra, levando pra outra lateral do rosto. Aí é só prender as pontas no próprio turbante atrás da orelha” explicou.

Ana Brambilla (@acbrambilla ) - “Como meu cabelo é pesado, sempre uso grampinhos pra segurar as mechas que caem no rosto”

Com fios super pesados #sonho!, a @acbrambilla usa grampos pra fazer penteados super práticos e fofos.

A Ana Brambilla tem bastante cabelo e, mesmo adorando usar eles soltinhos, ela precisa de uma ajuda do acessório preferido: “O meu cabelo é pesado e o corte favorece pra que as mechas fiquem caindo no rosto. Por isso tenho uns grampinhos fofos que sempre me acompanham”, contou. E não tem segredo na hora de fazer um penteado todo MARA com os grampos: “Eu gosto de pegar as mechas da frente e fazer um topetinho. Rápido, prático e eu adoro”, explicou.

Thaira Silva (@euthairasilva ) - “Adoro as faixas e turbantes, que chegaram com tudo pra gente inovar o visual”

A @euthairasilva adora usar turbantes e faixas pra inovar o visú e valorizar a cultura africana.

Quando você tá querendo dar aquele tcham no look, pode fazer como a Thaira Silva: “Adoro as faixas de nós e os turbantes, que chegaram com tudo pra gente inovar e complementar o visual. São acessórios práticos e fáceis de serem usados no dia a dia com o cabelo solto, coque, rabo de cavalo, tranças ou black power - basta ter uma boa imaginação e se jogar”, revelou. Além de ser um acessório super estiloso e estar na moda, a Thaira também usa por outros motivos: “É também um modo de elevar a beleza e a cultura africana, que é linda, colorida e viva” explicou. Palmas pra essa musinha, gente!!!

Jaqueline Lelis (@jaqueline_lelis ) - “Pra cabelos curtinhos como o meu, nada melhor que usar uma tiara de pedrinhas”

A tiara de pedras deixa o curtinho da @jaqueline_lelis super charmoso.

Pra deixar esses cachinhos fofos ainda mais baphônicos, a Jaqueline Lelis usa um finalizador pra cachos e seca super rapido com o secador. Como ela ainda não consegue fazer penteados, o toque final vem em forma de acessório: “Pra cabelos curtinhos como o meu, nada melhor que usar uma tiara de pedrinhas. Fica um charme e valoriza o visual”, contou. 

Publicado em: Sexta-feira 12 de agosto de 2016 - 17h51

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo