Acessório milagroso: 10 penteados feitos só com grampos

Chegou a hora de arrumar o cabelito, mas não sabe o que fazer? Pega a caixinha de grampos que a gente vai te ajudar! Isso se ainda tiver grampo aí né, amiga!? Porque é incrível como a gente compra e nunca tem: é um mistério onde essas coisas vão parar. Mas junta os grampinhos aí e dá uma olhada nas fotos que a gente separou, porque tem taaantos penteados que dá pra fazer só com eles: todos lindos e com aquele ar bafônico que a gente adora.

Soltinho, mas nem tanto

As vezes nosso look só precisa do cabelo solto com umas mechinhas presas e pá! Ta lyndo, lynda!

Uma das formas mais comuns de usar grampo é fazer aquele penteado semi preso, com a parte de cima presa e a de baixo solta. A gente adora torcer as mechinhas e prender com o grampo escondido por dentro do cabelo: fica muuuito mais delicado e profissa do que com o elástico. Se você fizer a artista e criar desenhos com os grampos, então, vai lacrar a galáxia: a gente ama o X e o triângulo /\ - fica tão fofo!

Grampo é o amigo número 1 do seu topete

O segredo do topetinho é o grampo encaixado de trás pra frente.

Quando a franja tá caindo no rosto ou você quer disfarçar o cabelinho meio sujo que não deu tempo de lavar, o topete é a melhor solução e ele só fica em pé daquele jeito por causa dos grampos. Dica esperta: Se quiser que ele fique mais volumoso, desfie o cabelo da franja e depois penteie pra trás bem devagar encaixando o grampinho de trás pra frente. Tanto em cabelo solto quanto naquele rabo de cavalo, fica mara!

Cabelo curto e grampo foram feitos um pro outro

Deixar os grampos aparecendo em um cabelo curto cria um efeito mara!

Se seu cabelo é curtinho, os grampos ajudam a colocar ele todo pra trás e evitar que fique caindo no rosto. É muito amor na hora da academia <3 Além dessa parte prática, as donas de fios curtos que deixam os grampos aparecendo de propósito ainda ganham um efeito super trabalhado, mas que e na verdade não deu trabalho nenhum. Assim que é bom, né!

Cacheados e crespos também podem ser presos com grampos, viu?

As rainhas dos chachos adoram um moicano, né?! E ele só precisa de uns grampinhos pra ficar pronto.

Os cacheados e crespos também podem abusar desse acessório sem medo porque ó: a gente jura que segura o volume. É só botar bastaante grampo pra reforçar que dá pra fazer um penteado mais lindo que o outro, inclusive o moicano da nossa galeria. Amamos! <3

Sem drama na hora de prender pouco cabelo

Os coques podem ser presos só com grampos se a ideia é ganhar mais volume.

Se você tem pouco cabelo, sabe que nem precisa de um elástico pra prender esses fios, né? Fazer um coque bagunçadinho com grampos dá uma cara mais caprichada pra esse penteado de todo dia - sem contar que o efeito soltinho dos fios dá aquela enganada pra parecer que você tem mais cabelo. #FicaDica

Publicado em: Segunda-feira 27 de junho de 2016 - 11h21

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo