A regra do NÃO telefone pode melhorar o seu namoro em 100%: veja como funciona

É verdade que os celulares facilitam muito a nossa vida e, pras manas que não conseguem ver o boy todo dia, eles ajudam a manter o contato e estar pertinho mesmo à distância. Mas você já parou pra pensar que, em vez de ajudar, os celulares podem estar atrapalhando a sua relação? É isso mesmo! Sabe quando você tá num date com o gato e fica tirando selfies em vez de conversar com ele? Ou quando ele não desgruda do jogo que é viciado e nem te escuta chamar? Esses e outros problemas acontecem com a maior parte dos casais hoje em dia e já tem até nome: "phubbing". É uma palavrinha em inglês que mistura "phone" (telefone) e "snubbing" (esnobar), ou seja, quando alguém te ignora pra ficar no celular. Muitos casais brigam e chegam até a terminar por isso. Se você e o boy andam discutindo por causa do vício de um dos dois (ou dos dois!) no smartphone, é melhor prestar atenção nisso: vem ver algumas dicas pra não deixar mais o celular atrapalhar seu namoro.

1# Conversem e reconheçam que o celular virou um vício

Parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade em admitir que tá viciado em ficar no celular e, justamente por isso, esse vício é mais comum do que parece. É claro que os smartphones são ótimos e ficar nas redes sociais pode ser muito divertido, mas é importante ficar atenta ao tempo que você passa grudada na telinha do celular todo dia. Se você ou o boy deixam de interagir com as pessoas que estão por perto pra mergulhar no mundo virtual, pode ser uma boa ideia conversar e começar a se controlar com o telefone pra aproveitar um pouco mais as coisas que acontecem fora dele. Inclusive, vocês dois podem ajudar um ao outro nessa missão: que tal começar combinando um horário pra desligar a internet antes de dormir? 

2# Se lembre de que você não precisa usar as redes sociais o tempo todo

Quando a gente conhece um lugar legal ou come aquela comida maravilhosa, é normal querer compartilhar uma foto no Instagram ou no Facebook. Mas cuidado pra isso não virar uma obsessão, mana. Claro que você pode postar uma selfie com seu namorado ou fazer stories do lugar lindo que você visitou, mas depois que postar a foto, que tal guardar o celular e curtir o encontro com o gato? Com certeza você vai aproveitar muito mais o tempo com ele se não ficar se preocupando o tempo todo com a quantidade de likes recebidos. Se estiver muito difícil resistir, vocês podem combinar de desligar os celulares por um tempinho quando estiverem juntos. Até porque pra ter o que postar você precisa viver, né? 

3# Reconheça que tá ignorando seu namorado quando ele reclamar

Muitas vezes, quando alguém reclama de alguma coisa que a gente faz, a primeira reação é ficar na defensiva e negar. Mas se o boy reclamar que você tá ignorando ele pra ficar no celular, talvez seja verdade. Em vez de dizer que não ou acusá-lo de fazer a mesma coisa, admita que tem feito isso e deixe o telefone de lado pra curtir a presença no seu amor. Afinal de contas, se vocês namoram, é porque se gostam e querem ficar juntos, né não? Então nada de deixar o celular atrapalhar o que vocês têm, mulher!

Publicado por: Gabrielle Nunes 

Seguindo essas dicas, o seu relacionamento vai melhorar tanto que é possível até que você e o gato subam no altar. E pra ficar linda nesse momento, que tal ficar por dentro das tendências de penteados para noivas de 2018?

Publicado em: Segunda-feira 29 de janeiro de 2018 - 16h48

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo