A ponta do seu cabelo clareia com o sol? Não é bom sinal, viu!?

Verão chegando e tem gente que não vê a hora de tostar na praia, ê laiá <3 Além daquela corzinha que só o nosso sol dá, algumas meninas também ficam loucas pro cabelo ganhar aquele aspecto mais clarinho nas pontas - tipo uma californiana natural, sabe? Mas é aí que mora o perigo: assim como a nossa pele pode ganhar queimaduras feias se essa brincadeira não for feita direitinho, o cabelo pode ficar O ERRO se pegar esse sol todo. Vem ver o que acontece! 

Aquele aspecto mais clarinho é cabelo queimado, miga 

A cor mais clara que o cabelo ganha nas pontas durante o verão quer dizer que aquele fio pegou tanto sol que agora tá queimado =( É por isso que a californiana natural nunca aparece sozinha naquela parte do cabelo: pode reparar que, junto com a cor que ficou mais clara, o aspecto também ficou mais grosso e ressecado. 

Acredite ou não, clarear com tinta e depois proteger o cabelo do sol é melhor

Ficar torrando no sol sem proteção, só pro cabelo clarear, é uma PÉSSIMA ideia. Isso porque, depois que o cabelo tiver queimado, é um parto pra restaurar a saúde do fio. Muito melhor é fazer a sua californiana usando tinta, que é algo que você pode controlar, e depois tratar MUITO, além de proteger esse cabelinho sempre que for à praia

Receita do sucesso no verão: 

Não adianta a gente falar pra você tratar e proteger, sem dizer como faz isso, né? Então se liga: 

1 - Pro cabelo aguentar a paulêra que é o verão, você tem que caprichar nas máscaras de hidratação, que são aquelas que devolvem pros fios a água roubada pelo sol. 

2 - Além disso, como um pouquinho de estrago é inevitável, a gente aconselha a se jogar nas máscaras pra cabelo danificado nessa época do ano: elas ajudam a reconstruir o fio e vão te fazer passar pela estação i-le-sa. 

3 - Por último, nem pensa em esquecer do protetor solar de cabelos: você pode não ter notado, mas ele tá naquele óleo de farmácia que você usa pra dar brilho nos fios - é só olhar no rótulo e ver qual vem escrito "Proteção UV", que quer dizer bye bye raios (U)ltra (V)ioleta.

Publicado em: Terça-feira 13 de dezembro de 2016 - 15h22

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo