A hidratação CERTA pra cabelos com luzes, mechas ou coloração global: os seus cuidados PRECISAM ser diferentes

Inverno, primavera, verão… não importa: os fios loiros fazem a cabeça da mulherada brasileira! E convenhamos que não é pra menos, já que hoje em dia o que não falta são técnicas pra deixar os cabelos mais claros. Mas é aquela coisa né: independente de você ter ficado loira platinada ou “só” semi loira, os cuidados pra manter essas madeixas sempre macias e saudáveis são diferentes do que aqueles que morenas ou ruivas precisam fazer. Pra te dar uma ajuda com isso, a gente fez aqui embaixo uma espécie de guia da hidratação certa pra cabelos com luzes, mechas ou coloração global, exatamente pra você sempre hidratar as madeixas da maneira certa. Dá só uma olhada, gata:

A reconstrução é uma bomba de força pro seu cabelo

Às vezes, saber quando o cabelo precisa da reconstrução pode ser complicado, mas se você tiver feito luzes, mechas ou coloração global recentemente, pode se preparar pra focar exclusivamente dela pelo menos uma vez na semana. Além de ser uma opção super baratinha e rápida de fazer, a presença da queratina na fórmula do seu creme de tratamento deixa as hidratações reconstrutoras fazerem exatamente isso que o nome sugere: hidratar, reparar e, consequentemente, reconstruir os fios que estiverem danificados. Quando você já sentir uma melhora nas madeixas, pode dar um espaço maior entre o tempo sem fazer a reconstrução: de 1x por semana, pula pra só de 15 em 15 dias.

A nutrição e a hidratação vão dar uma mãozinha pra que seu cabelo semi loiro continue perfeito

A reconstrução é MARA, mas não dá pra apostar só nela pra hidratar os seus fios 100% depois da coloração. A mulherada que é fã do cronograma capilar tá careca de saber que abandonar a nutrição e a hidratação na hora de conseguir salvar uma cabeleira danificada é loucura. Isso é porque a hidratação ajuda a mandar pra bem longe todo o ressecamento natural que pode vir com esse tipo de procedimento nos fios (não é pq você não platinou o cabelo que não acabou deixando ele um pouco mais seco, tá?). Já a nutrição vai ajudar a mandar de volta pros fios qualquer tipo de substâncias e vitaminas que ele possa ter perdido. Aí, é só intercalar os dois na sua rotina de cuidados pra ficar com cabelos sempre macios e hidratados.

Os cremes pra pentear vão te ajudar a manter o cabelo hidratado durante o dia

Os cremes pra pentear são mais certos do que a carteira na bolsa de uma cacheada, já que eles ajudam a manter os cachinhos que são naturalmente secos sempre hidratados. Mas pode ficar sabendo que não são só elas que podem se beneficiar deles não, viu? Usar um creme pra pentear próprio pra loiras ou pra quem tá com os fios danificados vai ajudar a manter suas madeixas hidratadas na correria do dia a dia. Só evita pesar na mão na hora de aplicar pro cabelo não ficar oleoso, ok?

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Terça-feira 15 de agosto de 2017 - 16h17

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo